Pesquisas mostram que atitudes “comuns” de algumas pessoas diminuem a capacidade cognitiva do individuo. Você acredita nisso? Olha só algumas pesquisas que a gente separou que mostram atitudes que podem te deixar mais burro:

1 - Viver na cidade grande

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Michigan nos Estados Unidos concluiu que quem vive em cidades grandes possui uma memória pior, vários problemas de aprendizado e dificuldade de atenção. Para o teste, os estudantes reuniram voluntários que deveriam realizar testes lógicos antes e depois de um passeio. Ao fazer o passeio, os voluntários se dividiam em dois grupos, metade deles passeava por um parque na zona rural, e a outra metade por uma avenida na cidade grande. Quem passou pela cidade grande apresentou uma piora significativa nos testes, enquanto quem passeou no parque conseguiu manter ou melhorar sua pontuação.

2 - Tomar muito refrigerante

Alguns cientistas da Universidade da Califórnia parecem estar dispostos a comprar briga com jovens do mundo inteiro. Para provar que o refrigerante não é bom para ninguém, os cientistas ensinaram alguns ratinhos a percorrer o trajeto de um labirinto e chegar até a saída. Feito isso, dividiram os ratos em dois grupos, e durante seis semanas alimentaram um dos grupos com comida saudável, e o outro apenas com refrigerante. Os resultados mostraram que os ratinhos do dieta saudável conseguiram decorar o caminho, enquanto os outros custaram para encontrar a saída.

3 - Ficar de ressaca

Segundo uma pesquisa realizada na Universidade Keele, no Reino Unido, ficar de ressaca faz com que a sua capacidade cognitiva fique extremamente debilitada. De acordo com a pesquisa, o etanol (atrelado a desidratação) são os principais culpados. Em uma manhã de ressaca a velocidade de compreensão fica, em média, de 5% a 10% comprometida.

4 - Conviver com mulheres bonitas

Uma pesquisa holandesa decidiu provar que os homens se tornam mais burros quando veem um rabo de saia. Para realizar a pesquisa, cientistas reuniram alguns homens heterossexuais que deveriam interagir com homens e mulheres durante um bom tempo. Depois de conversar com pessoas de diferentes sexos, eles deveriam realizar um teste lógico. Para a surpresa de todos, na maioria dos testes, os homens que ficaram mais tempo conversando com mulheres bonitas obtiveram piores resultados.

5 - Ser preconceituoso

Além de ser extremamente deselegante, psicólogos da Universidade de Brock no Canadá realizaram testes por mais de dois anos e puderam concluir: pessoas preconceituosas, e de cabeça mais fechada, possuem QI (quociente de inteligência) inferior a pessoas de mente aberta. A pesquisa se mostrou concisa em todos os seus aspectos, e passou a ser aceita como teoria em cursos de sociologia.

Adaptado de Operários da Web

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top