As casas e prédios existem, mas não têm moradores. Conheça 5 cidades do mundo que foram abandonadas pela população.

1. Epecuen

Epecuen era uma famosa vila da Argentina, lugar de descanso para milhares de turistas, que chegavam até lá de trem, a partir de Buenos Aires. Isso mudou em 1985, quando o rompimento de uma barragem alagou a cidade e obrigou todos os moradores a saírem de lá. 25 anos depois a água abaixou e as ruínas ressurgiram.

2.Fordlândia

Uma cidade norte-americana na selva amazônica. Essa é Fordlândia, criada pelo empresário Henry Ford, no Pará. A ideia era produzir ali o látex necessário para a indústria automobilística. Vários problemas levaram ao abandono do projeto, entre eles o desenvolvimento de uma forma de fazer pneus a partir de derivados de petróleo. A Ford desistiu do projeto em 1945, quando o governo brasileiro adquiriu as estruturas.

3. Hashima

Hashima é uma das várias ilhas sem habitantes que ficam perto de Nagasaki, no Japão. O lugar teve moradores durante quase 100 anos, até 1974. Foi nesse ano que a Mitsubishi, proprietária do local, anunciou o fim da extração de carvão e evacuou a ilha. Em 2009, uma parte da ilha passou a receber turistas.

4.Pripyat

Pripyat fica na Ucrânia, a cerca de cinco quilômetros da Usina de Chernobyl, onde aconteceu o pior acidente nuclear da história. Pripyat foi considerada imprópria para a vida humana e abandonada. Por ter preservado as características da época, a cidade se converteu num registro histórico de como era a vida na antiga União Soviética.

5. Ordos

Prédios novos e casas bonitinhas se espalham pelas ruas de Ordos, na China. A cidade foi projetada para receber centenas de milhares de habitantes, mas pouquíssimos resolveram viver lá de fato. Por enquanto esse distrito, que nasceu no século 21, segue como uma cidade fantasma.

Adaptado de : Super Interessante

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top