Ah, o beijo, aquele momento em que duas bocas se encontram e milhares de bactérias migram de uma boca à outra enquanto nosso coração acelera e nosso corpo é invadido por sensações bem agradáveis... Até aí tudo bem, não há novidade, mas nós separamos algumas curiosidades bem interessantes para você, beijoqueiro de plantão. Vamos a elas:

1 - Hormônios

Aparentemente, além de bactérias, há trocas de hormônios durante o beijo. Isso só é possível porque nossa boca contém membranas mucosas permeáveis que capturam vestígios de hormônios. No caso da mulher, ela acaba absorvendo testosterona e ficando mais propensa ao sexo.

2 - Caloricamente falando

Tudo o que você faz gasta energia e, por consequência, queima calorias. Com o beijo não é diferente. Um beijo rapidinho e romântico pode fazer com que você perca três calorias, enquanto um beijo um pouco mais apaixonante pode fazer com que você perca mais de cinco calorias. Ou seja: quanto mais você beija, mais calorias gasta.

3 - Briguinha

Sabe aquela coisa de que uma discussão pode acabar em beijo? Pois é, você já deve ter visto isso em alguns filmes e novelas por aí. A questão é que, quando o assunto é interromper uma briga com um beijo, quem toma mais essa iniciativa são os homens. Espertinhos!

4 - Tempo

Beijo rápido na testa, na bochecha, na mão ou um beijo romântico e apaixonado, não importa qual é o tipo de beijo, mas essa é uma prática bastante comum e alguns cálculos apontam que, durante a sua vida você vai passar 20.160 minutos beijando.

5 - Musculação

Você pode levantar todo tipo de peso, nadar, correr, pedalar, fazer abdominais e afins, mas para exercitar os músculos do seu rosto, não há nada como o beijo, que movimenta cerca de 30 músculos da face e ajuda suas bochechas a ficarem firmes e com uma aparência mais saudável.

Adaptado de Megacurioso

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top