Essa família pirada já está na TV há muito tempo e conquistou todo mundo com esse jeito nada convencional de ser. Para os fãs de carteirinha (assim como eu), vão aí algumas curiosidades sobre a serie: 

1- A palavra "D'oh" nunca esteve nos scripts

A palavra "D'oh" é uma das maiores expressões que temos no desenho. Ela ficou tão reconhecida que até mesmo foi definida como uma expressão que você usa quando diz ou faz algo estúpido. Porém, nenhum roteirista escreveu esta palavra nos scripts, foi totalmente por causa do ator Dan Castellanata que improvisou ela.

Esta improvisação foi uma homenagem ao ator Jim Finlayson que expressava a mesma expressão.

2- Conan O'Brien 

Para aqueles que não sabem, Conan O'Brien é um comediante e apresentador de televisão dos Estados Unidos. Porém, quando era mais jovem, ele era um roteirista do desenho em suas primeiras temporadas. Ficou bem conhecido pelos fãs, principalmente pelo episódio inspirado em "The Music Man", "Marge vs. The Monorail".

No entanto, O'Brien sempre vai ser lembrado pelos produtores como o "cara animado" da equipe. Poxa, todo trabalho tem o cara palhaço, certo? As vezes ele não é tão divertido quando aparece, mas sempre tem,e não era diferente com O'Brien que sempre brincava e trollava as pessoas. Realmente, trollar seria a melhor maneira de descrever as brincadeiras que fazia, como dar uma latinha de refrigerante agitada para alguém.

3- Vovô Simpson

O criador do desenho, Matt Groening nomeou os personagens da família com os nomes de sua própria família, com a exceção de Bart, pois não estava confortavel com a ideia de dar o próprio nome ao personagem. No entanto, usou um anagrama para a palavra "brat", que pode ser tratada como "peste". Mas quando ele foi dar o nome ao Vovô Simpson, ele não estava interessado em usar o nome de seu avô, e pediu para que os roteiristas criassem um nome para ele.

Por pegadinha do destino, os roteiristas deram o nome de "Abraham" para o Vovô Simpson, que era o mesmo nome do avô de Groening. No fim, a coincidência foi tão grande que resolveram deixar o nome do avô.

4- Os atores franceses que deram a voz ao Homer e a Marge são casados

É bom saber sobre algumas coisas boas e calmas de vez em quando. Os artistas Phillipe Peythieu e Veronique Augereau fizeram a voz de Homer e Marge na França. Eles se encontraram pela primeira vez em 1989 e se casaram em 2001. Continuam sendo a voz de ambos os personagens, dando um tom natural para o casal.

5- O roteiro do filme de Os Simpsons

Depois que foi anunciado que o filme dos Simpsons aconteceria, muitas pessoas ficaram se perguntando como ele seria feito. Teria um roteirista focado em comédia? Ou quem sabe um script completo de sátiras? No fim, eles acharam que o melhor jeito de fazer o filme sobre Simpsons, era como se estivessem fazendo um episódio.

Os roteiristas selecionados já trabalhavam no desenho, então simplesmente começaram a trabalhar, separadamente, um método muito incomum, mas que funcionou! Durante o tempo, o script teve muitas alterações, tanto que o filme passou de ser uma comédia para um musical e depois para um filme com algumas pequenas canções, então voltou a não ter nenhuma canção. Essa foi apenas uma das mudanças no filme.

Adaptado de : Fatos Desconhecidos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top