Não, eles não são todos iguais. E as diferenças vão muito além de ter (ou não) ar condicionado. Conheça 5 tipos de ônibus diferentes ao redor do mundo.

1. Biarticulados

Com duas articulações, esse tipo de ônibus já circulou em algumas cidades brasileiras. Os biarticulados carregam o dobro de passageiros que um ônibus normal.

2. Dois andares

Outro ônibus capaz de levar muito mais gente é o de dois andares, comum em Londres e usado também em outras cidades europeias. O da foto circulava em Berlim, na Alemanha.

3. Ônibus anfíbio

Um ônibus ou um barco? Um pouco dos dois! O ônibus anfíbio mostrado na foto é usado no Japão, mas eles também existem em outros países. Normalmente são usados como atrações turísticas. No Rio de janeiro, um ônibus desse tipo, capaz de andar na água e na terra, passou a circular este ano.

4. Trailerbus

Um ônibus que é puxado por outro veículo. É o trailerbus, inventado na década de 1920. Esses veículos foram usados durante anos, mas agora são mais comuns só dentro de museus mesmo. Em Cuba, eles eram muito usados até a última década.

5. Sleeper

Já pensou em fazer uma viagem de ônibus deitado numa cama? Os veículos do tipo sleeper são muito comuns na Índia e na China, principalmente em viagens mais longas.

Adaptado de: Super Interessante

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top