Depois de quase 13 anos após o seu lançamento, o XP que, para muitos, foi o queridinho entre os sistemas operacionais, chega ao fim. No site da Microsoft é possível obter informações sobre como migrar para o Windows 8 e também sobre o fim do suporte.

Mas como não amar um sistema operacional como o Windows XP? Depois do Windows ME e Windows 2000, o XP veio com tudo e permaneceu por muito tempo na tela dos monitores, e na verdade ainda permanece, até mesmo em empresas. Confira 5 motivos pelos quais o Windows XP deixará saudades:

1 - Papel de parede mais famoso do mundo

Colinas extremamente verdes, céu azul com nuvens extremamente brancas, que parecem algodão, é a imagem que vem em mente quando se fala em Windows XP. Além disso, a imagem não era apenas uma montagem, mas sim uma fotografia real, tirada por Charles O’Rear, na Califórnia.

2 - Clássico menu iniciar

No XP, era possível manter o Menu Iniciar clássico, que começou com o Windows 95. Para alguns, é melhor ter um menu simples, com apenas algumas opções, ou também podiam manter o menu original do sistema.

3 - Pinball Space Cadet

Da série: melhores jogos, muitas pessoas jogavam esse jogo incrível, fácil e viciante, com seus efeitos sonoros inconfundíveis. Em uma época, já foi uma das coisas mais divertidas para se fazer em frente ao computador.

4 - Simplicidade

Menos é mais, o Windows XP é simples, prático, com visual e design limpo, leve. Muitos dos que nasceram nas últimas décadas aprenderam a mexer no computador com o XP.

5 - Os erros eram divertidos

Até nos bugs, o XP trazia algo de divertido. Um dos seus erros clássicos, onde aparecia a tela replicada várias vezes, serviu até de inspiração para a instalação do artista Paul Destieu. O trabalho pode ser visto no site do artista.

Adaptado de Mas Não Me Diga

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top