Nascida em 1999, a série Futurama de Matt Groening atingiu rapidamente o topo do sucesso no mundo inteiro. As pessoas já gostavam de Os Simpsons na época, era uma questão de tempo até que muitos passassem a gostar de Futurama também, afinal a nova série tinha elementos de ficção científica em sua essência, além de seu teor bizarro e ao mesmo tempo hilário. Por mais fã que você seja da série, tem sempre algum segredo sobre a série que você talvez nunca soube ou nunca tenha percebido. Confira!

1 - A origem do nome Futurama

O nome da série foi inspirado em uma feira internacional de 1939 da General Motors, que tinha o mesmo nome. Outros nomes que foram cogitados para a série foram “Doomsville” e “Aloha, Mars!”.

2 - A origem do nome dos personagens principais

O nome do Professor Farnsworth foi inspirado no nome do inventor Philo Farnsworth, um dos inventores pioneiros da Televisão e que inclusive se apresentou na feira “Futurama” de 1939. O primeiro nome de Fry, Philip, foi batizado em homenagem à Phillip Edward Hartmann após sua morte em 1998. O nome do Bender foi inspirado no personagem John Bender, do filme Clube dos Cinco (1985). O nome da Turanga Leela foi inspirado na personagem Leela da série Doctor Who (1963), interpretada pela atriz Louise Jameson.

3 - A história do cachorro de Fry foi baseada em uma história real

Seymour, o leal cachorro de Fry que ficou esperando por ele após ele ter desaparecido no congelador e que acabou morrendo do lado de fora da pizzaria, foi parcialmente inspirada em uma história verdadeira. Existiu um cachorro chamado Hachiko, que esperou por nove anos seu proprietário retornar do trabalho, mas ele não voltava porque havia falecido. A história real de Hachiko foi contada no filme Sempre ao Seu Lado (2009).

4 - Alguns personagens apareceram em episódios muito antes de serem introduzidos na série

Parece que os criadores de Futurama levam o termo “prenúncio” um pouco a sério na série. Pelo menos umas duas vezes eles inseriram sombras de personagens que ainda seriam introduzidos na série no futuro. No primeiro episódio, por exemplo, é possível ver a sombra de Nibbler sob a mesa quando Fry cai no congelador, mesmo quando ainda nem sonhávamos em conhecer Nibbler, pois ele só apareceria em episódios futuros. Um outro exemplo aconteceu com os pais de Leela. Eles apareceram no fundo de uma cena no esgoto duas temporadas antes de conhecermos eles. Pelo visto não é só pelo fato da série se passar no futuro que eles resolveram batizá-la de “Futurama”.

5 - Como surgiu a ideia do formato do Bender

Matt Groening modelou o formato do Bender após se inspirar no personagem robô Necron 99/Peace do filme pós-apocalíptico animado Wizards (1977), de Ralph Bakshi.

Adaptado de Cine Racional
Proxima
Postagem mais recente
Anterior
Este é o último post.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top