Que história é um assunto apaixonante muita gente concorda. Mas dá para deixar o aprendizado ainda mais interessante. Veja 5 séries de TV que foram baseadas em fatos reais ou que misturam história com ficção. (Só não vale acreditar em tudo o que essas séries mostram e usar na prova de história, ok?)

1. Vikings

O lendário Ragnar Lodbrok governou a Suécia e a Dinamarca durante a Idade Média. A série norte-americana Vikings, que estreou em 2013, é baseada na vida dele. As gravações foram na Irlanda. No Brasil, a série passa no canal NatGeo.

2. Reign

eign conta a história da Rainha Maria da Escócia, que viveu no século 16. A série mostra o tempo em que Maria passou a corte da França. Assim como outras dessa lista, a produção mistura muitos elementos históricos com ficção.

3.Os Bórgias

A Família Bórgia formou três Papas e foi poderosa (tipo, muito mesmo) durante o Renascimento. Séculos mais tarde, eles viraram também estrelas pops de TV. A série Os Bórgias estreou em 2011.

4. Eu, Cláudio

Nossa lista tem muitas séries recentes, mas saiba que fatos históricos estão na TV há décadas. Prova disso é Eu, Cláudio, que foi bastante famosa nos anos 70. A história de Roma narrada por Cláudio é um dos grandes sucessos da BBC até hoje.

5.  Roma

A formação do Império Romano. Esse é o pano de fundo da série Roma, que narra as batalhas de Júlio César. A morte dele e a luta pelo poder também aparece na série. A história é contada sob o ponto de vista dos legionários Lúcio Voreno e Tito Pulo. A série foi exibida entre 2005 e 2007.

Adaptado de : Super Interessante

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top