Que história é um assunto apaixonante muita gente concorda. Mas dá para deixar o aprendizado ainda mais interessante. Veja 5 séries de TV que foram baseadas em fatos reais ou que misturam história com ficção. (Só não vale acreditar em tudo o que essas séries mostram e usar na prova de história, ok?)

1. Spartacus

A série Spartacus estreou nas TVs em janeiro de 2010. Conta a história do famoso escravo que se tornou gladiador, o líder da mais importante revolta de escravos da Roma Antiga. Os direitos de exibição da série por aqui são do canal FX.

2. Os Pilares da Terra

A minissérie Os Pilares da Terra é baseada no romance do escritor britânico Ken Follett. Com oito episódios, mostra a Inglaterra do século XII, durante as lutas pela sucessão ao trono de Henrique I.

3. Os Tudors

Outro rei da Inglaterra, esse mais famoso, também inspirou uma série de TV. Henrique VIII é representado em Os Tudors, exibida entre 2007 e 2010.

4.Hornblower

Horatio Hornblower, o personagem central dessa série, é fictício. Mas o pano de fundo não: a produção mostra acontecimentos durante a Revolução Francesa e as Guerras Napoleônicas.

5. Camelot

Ok, muito dessa história é lenda. Camelot é o mitológico castelo do Rei Arthur. Ainda assim, é uma série interessante para entender um pouco mais sobre a Grã-Bretanha.

Adaptado de : Super interessante

1 comentários:

  1. Não sou um grande crítico mas "Os Pilares da Terra" não deixa a desejar. Recomendo.

    ResponderExcluir

 
Top