Você provavelmente conhece os nomes dessa lista. O que você não sabia é que eles são de mentira, ou melhor, artísticos.

1. Michael Keaton

Antes de ficar famoso e interpretar o Batman, Michael Keaton teve que mudar de nome. É que ele é xará de outro ator famoso, o Michael Douglas. A saída foi escolher um nome artístico. A escolha foi inspirada indiretamente pela Diane Keaton - ele gostava do sobrenome da atriz.

2. Michael Douglas 

Michael Douglas ficou famoso com o nome que recebeu ao nascer, mas a história poderia ser outra se o pai dele, o ator Kirk Douglas, não tivesse adotado um nome artístico. O herói de Spartacus nasceu Issur Danielovitch e trocou legalmente de nome antes de ficar famoso. Com isso, definiu também o sobrenome do filho. E acabou forçando o outro Michael, o do Batman, a adotar o Keaton como nome artístico.

3. Michael J. Fox

Não pense que o problema com os Michaels de Hollywood acaba por aqui. O astro de De Volta para o Futuro se chama Michael Andrew Fox. Quando ele tentou se registrar como Michael Fox, descobriu que o nome já era usado por outro ator. Como ele achava que o nome Michael A. Fox soava mal, a saída foi colocar o J no meio, numa homenagem ao ator Michael J. Pollard - que também usa um nome artístico.

4. Nicolas Cage

O sobrenome Coppola deveria garantir boas chances no mundo do cinema, certo? Foi exatamente por isso que Nicholas Kim Coppola adotou o nome artístico de Nicolas Cage. O sobrinho do Francis Ford Coppola não queria que pensassem que ele alcançou o sucesso só por causa do tio.

5. Whoopi Goldberg

Se o nome Caryn Elaine Johnson não significa nada para você, saiba que esse é o nome de nascença de Whoopi Goldberg. Circulam pela internet boatos de que a atriz escolheu fazer carreira com esse nome por causa de uma daquelas almofadas que imitam o som de peidos, brinquedo que em inglês se chama Whoopee Cushion.

Adaptado de: Super Interessante

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top