Uma fábrica de doces deliciosos com funcionários minúsculos, uma loja de artigos para pegadinhas mágicas, uma equipe que se dedica a livrar o mundo de assombrações. Veja algumas das empresas mais legais da ficção.

1.InGen

A InGen talvez seja a empresa mais incrível da ficção. Tudo bem que os produtos da empresa passam longe de ser inofensivos. E que a imagem da empresa ficou, digamos, arranhada depois de alguns acidentes. Mas como não valorizar a empresa que recriou os dinossauros de Jurassic Park?

2. Indústrias Willy Wonka

Uma Fantástica Fábrica de Chocolate. Se isso já não fosse motivo bastante para colocar as indústrias de Willy Wonka nesta lista, lembre-se que os funcionários da fábrica são Oompa-Loompas. E que toda criança já sonhou em achar um dos cinco bilhetes dourados que garantiam uma visita à fabrica.

3. Loja Weasleys Wizard Wheezes

O Beco Diagonal nunca mais foi o mesmo depois que a loja Weasleys Wizard Wheezes, ou Gemialidades Weasley, passou a funcionar no número 93. Os gêmeos mais famosos do mundo dos bruxos fizeram sucesso de cara, atraindo multidões - Harry Potter entre eles, claro.

4. Os Caça-fantasmas

Três professores universitários são demitidos e resolvem que é hora de entrar no mundo dos negócios. Eles criam uma empresa especializada em eventos sobrenaturais. Os Caça-fantasmas logo viram um sucesso e conseguem uma agenda cheia de clientes.

5. ACME

American Company 'Making Everything'. É isso que significa a sigla ACME, empresa do universo dos Looney Tunes. E eles fazem de tudo mesmo - até as milhares de geringonças que o Coiote usa para tentar pegar o Papa-Léguas. E que nunca funcionam.

Se você gostou do "TOP 5 - Empresas incríveis da ficção" , também deixa aí sua lista com as empresas incríveis do mundo da ficção.

Adaptado de : Super Interessante

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top