A primavera, santos, mortos e vitórias militares. O mundo é cheio de razões para festejar. O que muda de cultura para cultura são os motivos e as formas de fazer uma boa festa. Veja alguns festivais curiosos que existem por aí.

1. Festival de São Firmino

O Festival de São Firmino, em Pamplona, é uma tradição espanhola há séculos. Além de cerimônias religiosas, o que chama atenção são as touradas. E, é claro, o momento em que os participantes mais corajosos apostam uma corrida com os touros.

2. Dia dos Mortos

No México, o Dia dos Mortos é motivo de festa. A celebração tem origem indígena e já era tradicional quando os espanhóis chegaram lá. Segundo a crença popular, durante a festa os mortos voltam do outro mundo para um reencontro com os parentes

3. Up Helly Aa

O Up Helly Aa celebra a herança viking de Shetland, uma região da Escócia. Envolve uma procissão de pessoas com tochas, que no final queimam a réplica de um barco viking.

4. Corrida do Queijo

Pense num festival esquisito. Dificilmente será mais inacreditável do que a Corrida do Queijo, que ocorre todos os anos na Inglaterra. Um queijo é lançado do alto de uma colina. Em seguida, os participantes correm moro abaixo. O primeiro a chegar no pé do morro ganha o queijo.

5. Tomatina 

A Tomatina é outra festa da Espanha que é conhecida em todo o mundo. O evento acontece em Buñol, na província de Valência. A primeira edição da guerra de tomates foi em 1944.

Adaptado de: Super Interessante

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top