A Copa do Mundo é ambiente para várias estrelas internacionais do futebol, e no ano de 2014 o país sede é o Brasil. Dentre essas estrelas está Messi, Iniesta e Cristiano Ronaldo e muitas outras de sucesso pelo mundo.

O interessante é perceber as surpresas das seleções nas escalações, com jogadores não tão famosos, porém de potencial e muito talento. Nessa seleção estão 5 jogadores que podem surpreender nessa Copa do Mundo, conquistando atenção do Brasil e do mundo.

1 - Mario Gotze

Gotze é muito querido no futebol alemão e é meia-atacante do Bayern de Munique, sendo grande aposta do ataque germânico. O jogador chama atenção por jogadas rápidas e boas assistências; sua negociação da compra pelo Bayern representou a segunda mais cara no futebol alemão.
A estréia do jogador como profissional foi em 2009, com somente 17 anos de idade. Após a partida, o jogador era considerado o nono jogador mais jovem na Bundesliga.
Gotze é famoso pela criatividade, velocidade e técnica, sendo meia-atacante explosivo, com potencial para modificar o jogo através de virada de ritmo ou drible. E pode ser comparado de muitas formas a Mesut Özil, em relação ao estilo de jogo, sendo armador natural com capacidade de decisão.

2 - Marouane Fellaini

O jogador exibe cabelos longos e desde setembro de 2013 representa nome de confiança do técnico David Moyes, em meio-campo do Manchester United, potência no esporte inglês.
O jogador aproveita o prestígio que não possuía nos 5 anos em que defendia o Everton. Pela seleção belga, o mesmo deve atuar como liderança da seleção.

3 - Shinji Okazaki

Já são anos desde a consolidação do futebol japonês como o melhor do esporte na Ásia. O atacante Shinji Okazaki tem destaque pela habilidade em finalizar jogadas e pela criatividade, na equipe que representa o Japão na Copa.
Na atualidade, Okazaki está em clube de porte médio do futebol alemão, o Mainz, podendo criar momentos de orgulho para torcida japonesa. Por esses fatores, Okazaki integra a seleção dos 10 jogadores que podem surpreender nessa Copa do Mundo.

4 - Juan Quintero

Juan é jovem, jogador do Porto, conquistando espaço pela criatividade sendo meia-atacante. Pela seleção da Colômbia, será substituição do recém-lesionado Falcão García, com liderança em campo e em jogadas perigosas. Juan não tem muita experiência na seleção, porém representa muito potencial.

5 - Eddie Johnson

O país, Estados Unidos, não representa potência do mundo no futebol, mas há crescimento considerável desse esporte. Eddie é veterano pela seleção americana, chamando atenção pela liderança no gramado, e respeito com experiência.

Adaptado de Top 10 Mais

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top