Uma das coisas que temos que fazer para viver melhor é reduzir o impacto de nossa sociedade consumista sobre o meio ambiente. Para tal, é preciso reduzir a quantidade de lixo que jogamos fora.
Além da adoção da separação do lixo, tem outras coisas que podem ser feitas. Uma delas é reaproveitar aquilo que de outra forma iríamos descartar, buscando uma nova utilidade para as coisas.
A reciclagem é o reaproveitamento de algo para a mesma função, como o uso de vidro de garrafas para fazer garrafas de vidro. A proposta aqui é encontrar uma nova função para um objeto que normalmente já viu o fim de sua vida útil.

1 - Escada vira estante de livros

Por que não transformar uma escada antiga, destas que tem duas pernas, em uma estante de livros? Coloque quatro “mãos francesas” em um canto da casa, de forma a apoiar a escada e os livros, como na foto.

2 - Bicicleta vira suporte para pia

Você já não anda mais de bicicleta e não consegue se desfazer dela? Adapte um balcão de madeira sobre o banco, e coloque uma elegante pia sobre o balcão, e pronto, a sua bicicleta vai ficar contigo, só que no banheiro.

3 - Raladores viram luminária

Não há muito segredo. O suporte de madeira é o que vai mais dar trabalho, para o circuito elétrico e para apoiar os raladores com a lâmpada no seu interior.

4 - Garfo vira cabide para casaco

Não serve para quem tem estes garfos modernos, supermoles. Você vai precisar furar o garfo e usar um alicate para fazer as curvas e desenhos.

5 - Violão vira estante

Este é um trabalho para quem tem alguns dotes de marceneiro. É preciso tirar o tampo do violão, colocar algumas prateleiras e guardar porta-retratos e outras coisinhas miúdas.

Adaptado de Bored Panda

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top