As redes sociais representam sucesso pelo Brasil, estrutura formada por pessoas e organizações, relacionadas e conectadas, partilhando valores e objetivos em comum.

Nesta seleção estão as 5 redes sociais mais acessadas do país, de acordo com levantamento da ferramenta de inteligência em marketing digital da Serasa Experian, a Hitwise.

1 - Facebook (67,96%)

Facebook é líder nesta seleção, entre as 10 redes sociais mais acessadas do país. É site e também um serviço de rede social, com lançamento em 2004, e de propriedade privada da Facebook Inc., responsável pela operação.

A rede social é a mais acessada do mundo, e em 2013 ultrapassou até o Google em numero de acessos no Brasil. O sucesso refletiu em 1,5 bilhões de usuários cadastrados na rede.
Desses, 83 milhões são usuários do Brasil, o terceiro maior pais no Facebook. No topo, os Estados Unidos possui 179 milhões de usuários, seguido pela Índia com 100 milhões. Porém, quando se leva em conta o numero de usuários ativos, o Brasil fica em segundo lugar, pois, 47 milhões de brasileiros acessam o Facebook todos os dias.

Os brasileiros valorizam o relacionamento, e o Facebook é perfeito para estreitar a distancia e valorizar os seus interesses. Quais são esses interesses?

2 - YouTube (21,11%)

O site possibilita aos usuários o compartilhamento de vídeos e carregamento dos mesmos, no formato digital. A fundação foi em 2005, pelos 3 pioneiros do PayPal, site popular com gerenciamento de transferência de fundos. O Youtube não tem as mesmas característica das redes sociais citadas, porém ele classificado como rede social, pois há perfis (canais) e relações entre eles.

É disparado o mais popular site com esta proposta, pela condição de hospedagem de quaisquer vídeos, com exceção de materiais protegidos por copyright. Em 2013, a plataforma alcançou o marco de 1 bilhão de usuários únicos mensais acessando os videos. Desses, 9,75% vieram do Brasil, pois nove em cada dez internautas brasileiros usam o Youtube para assistir videos.

3 - Twitter

Twitter é além de rede social, servidor para microblogging, possibilitando aos usuários o envio e recebimento de atualizações pessoais e diversos contatos, através de textos de até 140 caracteres, populares como tweets, pelo website do serviço, softwares específicos de gerenciamento e SMS. Mesmo sendo muito utilizado do desktop, mais de 80% dos usuários do Brasil acessam através dos aplicativos móveis.

O Brasil já é o segundo em número de usuários na rede (33,3 milhões), e um dos mais ativos. O serviço se popularizou após a entrada de celebridade, atletas e autoridades. Ela se tornou um canal de comunicação importante, com pronunciamento de decisões e novidades, que repercute até na TV nacional.

4 - Ask.fm (1,69%)

Esta rede social é da Letônia, permitindo aos usuários o recebimento de perguntas de vários usuários ou de pessoas que não têm cadastro; Ask.fm é terceira posição nesta seleção, das 10 redes sociais mais acessadas do Brasil com incríveis 1,69% de participação.

Com mais de 10 milhões de usuários, a rede social é muita frequentada por pessoas de 12 a 18 anos, por ser uma forma de fazer perguntas que não teria coragem pessoalmente. É como se fosse uma versão virtual do antigo caderno de perguntas que tanto fizeram sucesso nos anos 90.
Todas as questões, anonimas ou não, seguem para caixa de entrada do usuário, local em que pode selecionar entre responder as mesmas ou pela exclusão. O armazenamento de todas as repostas é no perfil do usuário, de visão para todos.

5 - Yahoo! Answers Brasil (0,97%)

Creio que todos conhecem o Yahoo respostas, um site que ajudou e ajuda muitas pessoas em questões não encontrada na web, ou por inúmeras dicas sobre algo.

Este serviço permite às pessoas cadastradas o envio de perguntas e respostas, e foi lançado pelo portal Yahoo! no ano 2005. Mais tarde a questão é finalizada pelo autor da pergunta, escolhendo a resposta mais adequada, ou a questão é posta em votação em omissão do responsável da pergunta.

Ao contrário de outros serviços como o Ask.fm ou formspring, não permite perguntas ou respostas anonimas. É necessário cadastro e e-mail válido. Um sistema de pontos/níveis incentiva as pessoas realizarem ações diversas dentro da rede social.

Adaptado de Top10+

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top