Este post é pra quem adora uma cultura inútil e curiosidades sobre o universo dos games, então, chega de papo-furado e vamos aos fatos!

1 - Multi Negócios

A Nintendo começou como uma fabricante de cartões artesanais de um tipo de baralho tradicionalmente japonês chamado Hanafuda - um jogo de cartas colecionáveis que era vendido por um preço muito alto. A empresa também já fundou uma rede de TV, uma companhia alimentícia – que tentou vender arroz instantâneo, no estilo do macarrão instantâneo - e até mesmo motéis, mas o grande sucesso veio mesmo como uma empresa fabricante de jogos eletrônicos.

2 - Super seios

Os seios da personagem Lara Croft foram um erro. Calma, eu explico. Eles são frutos de um erro de programação cometido por Toby Gard, criador do personagem. Na hora de modelá-la, ele acidentalmente deixou o volume dos seios em 150%, mas a equipe acabou gostando do resultado e deixou assim mesmo.

3 - Cadê minhas moedas?

Quando o jogo Space Invaders foi lançado no Japão, ele se tornou tão popular que causou uma escassez temporária de moedas de 100 Yens.

4 - Mudança de nome

A primeira aparição do Mario foi em Donkey Kong e o personagem chamava-se Jumpman (que basicamente pulava de nível em nível, daí o nome) . Mais tarde, alguém da Nintendo notou que Jumpman tinha uma impressionante semelhança com Mario Segalli, o senhorio italiano do escritório da Nintendo em Nova York. Foi o que bastou para se alterar o nome Jumpman para “Mario”.

5 - HUEHUEHUE BR BR

A Tec Toy, no início dos anos 90, criou alguns jogos para Master System que eram versões nacionais adaptadas de jogos estrangeiros. Os jogos Wonder Boy in Monster Land e Ghost House viraram, respectivamente, Mônica no Castelo do Dragão e Chapolim X Drácula (foto).

Adaptado de Café Com Blogueiros

1 comentários:

  1. Nos games da Tec Toy mudavam apenas os sprites dos personagens.

    ResponderExcluir

 
Top