Comidas enlatadas, quando consumidas sem exagero, são uma mão na roda, não é verdade? A praticidade de abrir uma lata e comer o seu conteúdo diretamente facilita a vida de muita gente. Nos supermercados, encontra-se uma variedade gigantesca desses produtos, desde vegetais, sopas, molhos, feijão cozido, salsichas e por aí vai.

Mas se você é daqueles que acha que a sardinha ou a feijoada são o ápice da culinária de lata, engana-se! Pelo mundo existem centenas de alimentos vendidos dessa forma. Basta dar uma pesquisadinha que você poderá até encontrar comidas muito, mas muito exóticas dentro das latinhas.

1 - Leite equino em pó - Rússia

Por essa você não esperava. Imagine encontrar ao lado daquele leite em pó comum e dos achocolatados uma lata de leite de cavalo (da égua, no caso)? O produto é amplamente consumido na Rússia e na Mongólia. Será que se você fizesse um teste às cegas, notaria a diferença entre esse e o leite de vaca? Vale o convite para quem viajar para esses lugares.

2 - Casulos de bicho da seda sabor barbecue - Coreia e Tailândia

Para fechar com a lista com algo aparentemente delicioso, só que não, que tal fazer um lanche abrindo uma lata de casulos de bicho da seda fritos ao molho barbecue? A “delícia” pode ser encontrada em muitos países da Ásia, principalmente na Coreia e na Tailândia.

3 - Bucho de carneiro - Escócia

Você já ouviu falar da buchada de bode, um prato bastante comum no nordeste brasileiro? Pois o chamado Haggis é como uma versão escocesa dessa receita, mas feita com os miúdos de carneiro e também pode ser encontrada em lata! O prato tradicional da cozinha escocesa consiste num bucho de carneiro recheado com as mais variadas vísceras, misturadas com farinha de aveia.

4 - Café da manhã britânico - Reino Unido

O tradicional café da manhã britânico é um tanto pesado, com itens que proporcionam bastante “sustança” para o comensal. Alimentos como feijão cozido, molho de tomate, ovos, salsichas, cogumelos e carne de porco fazem parte dessa refeição. Agora, imagine tudo isso dentro de uma lata só? Pois isso existe e está à venda em diversos lugares do Reino Unido. Uma coisinha leve...

5 - Tatu - Estados Unidos

Comer tatu é bom? Bem, aparentemente, o pessoal de uma região norte-americana deve achar que sim. No Texas (EUA), você pode encontrar tatu grelhado ou em forma de patê enlatados.

Adaptado de Tudo Interessante

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top