Se você é do tipo que gosta de conferir esse tipo de lista, talvez sinta inveja das pessoas que vivem nos países que citaremos abaixo. Esses locais selecionados foram os que tiveram maiores índices de qualidade de vida, nos quais seus moradores não precisam se preocupar com ambientes de guerra, conflito e criminalidade. Confira a seguir quais são os países mais seguros do mundo:

1 - Nova Zelândia

Se você quer ir para o lugar mais seguro do mundo, corra para a Nova Zelândia. Lá, você vai saber, na prática, o que é uma qualidade de vida realmente boa. Parece que o segredo é algo não muito visto em terras tupiniquins: bom relacionamento entre cidadãos, governantes e política.

Na Nova Zelândia, você não vai encontrar pessoas vivendo em condições extremas de pobreza, desempregadas e desalojadas. A lógica é mais do que clara: com menos desigualdade, há muito menos violência.

2 - Tuvalu

Lá, não há produção de petróleo, o que significa níveis superbaixos de poluição. Se você nunca tinha ouvido falar de Tuvalu, fique tranquilo: quase ninguém o conhece, já que o local é muito pequeno, pacato e conta com apenas 10 mil moradores.

3 - Islândia

Como se não bastasse o fato de o lugar ser simplesmente lindo e inspirador, pesquisas recentes indicaram que assassinatos, sequestros, estupros e afins são ocasiões praticamente extintas. Além disso, o lugar é o queridinho de quem quer viver no mais pleno sossego. E aí, interessado?

4 - Noruega

Este país tem fama de ser um dos mais caros do mundo, mas é também um dos mais românticos e, claro, seguros, afinal é disso que estamos falando. Simplesmente não há índices de criminalidade na Noruega. Dá pra acreditar? Como se não bastasse, o país tem questões ambientais mais do que saudáveis, tornando-se um lugar recomendável para todas as pessoas.

5 - Dinamarca

O país não tinha a melhor fama de todas, mas conseguiu derrubar o título de “preguiçoso” e construir o de “batalhador”. A mudança foi tão grande que hoje a Dinamarca está entre os países mais seguros e protegidos do mundo. O policiamento é eficaz com relação ao respeito a todo e qualquer tipo de leis, resultando na segurança máxima aos cidadãos dinamarqueses, que praticamente não correm riscos de serem assaltados, sequestrados ou mortos.

Adaptado de Top 10 facts

4 comentários:

  1. Alem de seguros são lindos lugares

    ResponderExcluir
  2. Esqueceram do Brasil ... ah não, espera ... são os mais seguros, e não os mais inseguros ...

    ResponderExcluir
  3. Acho que vocês erraram ao citarem que em Tuvalu não existe outros meios de energia renovável. Petróleo é energia não renovável. Energia solar, eólica são energias renováveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo toque Willliam! Já corrigimos ;)

      Excluir

 
Top