“Oh meu Deus, mataram o Kenny!” Quem nunca ouviu esta frase nunca assistiu South Park. A série existe desde 1997 e foi lançada por Trey Parker e Matt Stone especificamente para o público adulto, devido ao alto teor de humor negro, cruel, surreal e satírico que ela contém, abrangendo uma série de assuntos. Por mais que você seja fã e conheça a série, tem sempre algum segredo interessante para se descobrir sobre ela...

1 - South Park era apenas um curta-metragem amador

Se esta imagem não tem aquele “profissionalismo” que você normalmente esperaria ver em um episódio de South Park, é porque profissionalismo é o que os criadores não tinham na época em que criaram. O seriado surgiu após o lançamento do curta “Jesus vs Frosty,” um curta de animação criado por Trey Parker e Matt Stone em 1992, quando ainda eram estudantes na Universidade do Colorado, nos EUA. Para produzir os vídeos eles usavam apenas papel, cola e uma velha câmera de filme de 8 mm. Foi este primeiro e amador curta-metragem que fez com que uma das séries de desenho adulto mais populares do mundo surgissem.

2 - O episódio Piloto foi feito utilizando-se recortes de papel

O primeiro e o segundo episódio da série foram feitos inteiramente com papéis cortados, através de técnica de animação em stop-motion. Estes foram apenas os únicos dois episódios que foram feitos com esta técnica, os demais foram criados através de animação gráfica computadorizada.

3 - Um alienígena aparece em praticamente todos os episódios

Da próxima vez que assistir um episódio de South Park, preste bastante atenção no cenário e nas pessoas. Você talvez perceba a presença de um visitante em praticamente todos os episódios – um Alien! Em algumas cenas é fácil identificá-lo, mas em alguns episódios ele aparece em cenas rápidas, nestas cenas será mais difícil encontrá-lo.

4 - Como a voz de Kenny é criada

As falas de Kenny na série são realmente difíceis de se entender. Já se perguntou sobre como aquela voz abafada do personagem é feita? Quem o dubla é o próprio Matt Stone, que faz isso simplesmente falando com sua manga na boca.

5 - Celebridades sempre dublam papéis bizarros

As celebridades que já participaram de South Park normalmente não interpretam a si mesmas. Todavia, os papéis dados a eles são no mínimo interessantes, pra não dizer bizarros. George Clooney, por exemplo, já dublou um cachorro gay. Jay Leno dublou um pássaro e Jerry Seinfeld recusou o papel de um gato doente.

Adaptado de Rock'n Tech

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top