Massagem – aquele momento relaxante em que você esquece do mundo, deitado em uma maca confortável, sendo tocado por mãos habilidosas. Ou cobras. Ou elefantes. Ou facas…

1 - Massagem com fogo

Acender alguém em chamas não é sempre uma coisa ruim. Aparentemente, o “tratamento de fogo” é muito popular durante os meses de inverno em hospitais chineses tradicionais. As pessoas acreditam que a “massagem” previne doenças como a gripe e o resfriado comum. Um pedaço de pano é polvilhado com uma substância inflamável, provavelmente álcool e, em seguida, incendiado em cima da pessoa. É apagado com outro pano. O tratamento não é doloroso, e é divulgado como uma ótima maneira de perder peso.

2 - Massagem com cobras

Turistas do Cebu City Zoo, nas Filipinas, podem receber massagens de quatro pítons birmanesas gigantes, que pesam 250 kg juntas. Em uma cama de bambu, as cobras deslizam através dos corajosos o suficiente para se sentir confortáveis com isso. As pítons, que se chamam Michelle, Walter, EJ e Daniel, recebem cerca de 10 galinhas cada uma antes das massagens começarem, para conter qualquer desejo por comida que possam ter. O movimento das cobras deslizando no corpo dos clientes durante as sessões de 10 a 15 minutos é descrito como terapêutico e calmante (não seria aterrorizante e estressante?).

3 - Massagem com tapas

A revolução das bofetadas está sendo liderada por Mawin e Tata New World Series (nomes verdadeiros, por incrível que pareça), que são dois dos apenas dez profissionais licenciados na arte chamada “tapa na cara tailandês”, também conhecida como “massagem boxeadora” e “tapa na cara natural”. É um tratamento de beleza baseado na terapia do tapa, e promete apagar rugas, afinar o rosto e reverter os sinais de envelhecimento. Tem menos de 100 anos e foi inventado pela avó do professor de Mawin e Tata, que prometeu ensinar os segredos desta terapia a apenas dez seres humanos na Terra antes de morrer. Eles nem sabem quem são os outros “estapeadores” licenciados. Mawin e Tata são as duas únicas pessoas fora da Tailândia que conhecem a arte do tapa na cara terapêutico, e atendem em San Francisco, nos EUA.

4 - Massagem com facas

Massagens com faca existem há mais de 2.000 anos. Originadas na China, hoje você pode encontrar tratamentos parecidos em Taiwan, como este em que o corpo do cliente é “massageado” com uma lâmina afiada de 25 centímetros. O objetivo da sessão é liberar a energia armazenada do corpo, aumentar o fluxo de sangue e lavar toxinas prejudiciais. O custo de cada massagem, que dura cerca de 10 minutos, é de aproximadamente US$ 3,30 (R$ 7,50).

5 - Massagem com elefante

Se você está se sentindo um pouco tenso na região lombar, o massagista perfeito para você é um elefante. Os oferecedores do tratamento garantem que ele não vai te esmagar (embora eu não saiba como alguém pode garantir isso). O animal de três toneladas é supostamente treinado para pressionar levemente o pé nas costas de seu “cliente”. O treinador do elefante recebe massagens todos os dias em um parque turístico em Chiang Mai, na Tailândia. Membros do público também podem se voluntariar para receber o carinho.

Adaptado de Oddee

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top