De longe um dos personagens mais interessantes da Marvel, o guerreiro Thor tem certamente uma rica trajetória a ser explorada, incluindo a sua origem nos quadrinhos, sua jornada no cinema, detalhes de produção e escolha do elenco, além de outras curiosidades que você vê a seguir. Confira!

1 - Poderia ter sido Brad Pitt

Hoje você considera Chris Hemsworth perfeito no papel de Thor, certo? Mas tudo poderia ter sido bem diferente. Entre os primeiros atores cotados para interpretar o filho de Odin, estavam Kevin McKidd, Channing Tatum e até mesmo Brad Pitt! Outro ator que foi convidado, em 2008, a interpretar Thor, mas que recusou a oferta devido aos seus compromissos com James Bond, foi Daniel Craig. Você acha que combinaria?

2 - O teste de Loki

Você sabia que Tom Hiddleston fez o teste para o papel de Thor antes de ele ser contemplado com o personagem de seu irmão maquiavélico? Depois de aceito, Tom se inspirou em alguns personagens clássicos para interpretar Loki.

Uma de suas influências foi a do traidor Cassius de Júlio César, de William Shakespeare. Além da inspiração, Hiddleston também queria dar ao personagem uma aparência esquálida e faminta. Para isso, ele passou por uma intensa dieta restritiva e treinou capoeira durante alguns meses.

3 - A estreia do personagem

O personagem Thor fez a sua primeira aparição na edição nº 83 dos quadrinhos Journey Into Mystery, publicada em agosto de 1962. Criado por Stan Lee e desenhado por Jack Kirby, Thor se tornou tão popular que ultrapassou a fama de outros heróis. Ele surgiu depois de Stan Lee observar que dificilmente outro personagem seria capaz de superar o poder do Hulk. Então, ele criou um que não é humano, mas sim um deus.

4 - Alerta científico

Se você está disposto a ignorar alguns fatos cientificamente inadequados na história de Thor, saiba que a parte que diz respeito ao martelo mágico Mjolnir ter sido forjado dentro de uma estrela não é totalmente fantasiosa.

Quando uma grande estrela morre em uma supernova, seus restos podem entrar em colapso para formar uma estrela de nêutrons, o que potencialmente pode condensar a massa do tamanho do Sol em uma do tamanho de uma cidade, fenômeno conhecido como “neutronium”. Os cientistas acham que mesmo um punhado desse material pesaria “milhares de milhões de toneladas”, o que explicaria por que o martelo de Thor é tão poderoso.

5 - História original

O plano original para a adaptação do filme de Thor era usar tanto o caráter mitológico do personagem quanto seu alter ego humano Donald Blake, um médico manco. Nos quadrinhos, Blake encontra uma bengala em uma caverna na Noruega e se transforma no Deus do Trovão.

O enredo foi abandonado para a produção cinematográfica, mas Thor fornece a falsa identidade “Donald Blake” para Jane Foster (Natalie Portman) em uma cena do primeiro filme.

Adaptado de IGN

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top