É difícil encontrar alguma pessoa que não goste de música, já que praticamente todos nós, independente do estilo escolhido, escutamos várias canções durante o dia – no trabalho, no ônibus, em casa, na academia. Contudo, mesmo que você se considere um bom ouvinte e até conhecedor de música, talvez fique surpreso com alguns instrumentos musicas bem bizarros.

1 - Contrabaixo Balalaika

Esse instrumento grandão foi inventado por russos há quatro séculos e é usado até hoje. O contrabaixo é capaz de atingir inúmeros tons e pode ser dedilhado com dedos ou palhetas.

2 - Piano de cama

O gosto pela música e a vontade de tocar um instrumento independe da condição física de cada um. Para ajudar àqueles doentes acamados, esse piano foi criado na Inglaterra em 1935.

3 - Violão Pikasso

Esse violão, que demorou dois anos para ficar pronto e, aparentemente, foi construído para polvos, tem diversos braços, 42 cordas e dois bocais.

4 - Harmônica de vidro

Após assistir à apresentação que Richard Pockrichan fez em Londres usando um instrumento feito de cristal, o já famoso Benjamin Franklin inventou esta harmônica incrível.

5 - Crwth

Com seu nome praticamente impronunciável, esse instrumento bizarro foi criado há 10 séculos e poucos ainda existem no mundo.

Adaptado de Metamorfose Digital

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top