Se você reparar bem, vai perceber que à medida que o tempo passa e tudo fica mais moderno, muitas coisas se tornam artigos de museu. É por isso que uma criança de dez anos vai achar estranho se dermos a ela um disquete ou um pager, por exemplo.

Acontece que não são apenas objetos que se tornam obsoletos, mas alguns costumes, tradições e profissões também. Se por um lado hoje existe a profissão de analista de redes sociais, muita gente já precisou da interseção de uma telefonista para fazer um telefonema simples.

Confira abaixo algumas fotos bem interessantes de profissões que já estão extintas e que talvez você nem sabia que existiam:

1 - Despertador humano

Muita gente iria querer um desses ainda hoje, é verdade, mas já houve um tempo em que pessoas andavam pelas ruas batendo em portas e janelas alheias, fazendo barulho, tocando apito para acordar todo mundo. Já pensou?

2 - Arrumador de pinos de boliche

Esse devia ficar cansado, não é?

3 - Radar humano

Era com gerigonças como essas que soldados tentavam prever a chegada de aeronaves de tropas inimigas. Haja tímpano!

4 - Telefonista

Antigamente, para fazer uma ligação, era preciso falar com uma dessas mocinhas primeiro. Elas eram as responsáveis, por exemplo, por conectar chamadas de longa distância e outras tarefas que hoje são feitas digitalmente.

5 - Leitor
As empresas contratavam pessoas para ler para seus funcionários durante o expediente. A intenção era deixar todo mundo entretido.

Adaptado de Bored Panda

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top