A cada dia sorveterias, marcas de sorvete e restaurantes lançam novidades meio estranhas em seus cardápios, levando ao público misturas surpreendentemente nunca antes imaginadas para esse tipo de alimento.

1 - O “larica”

Fundada pelo ex-roteirista Brian Smith, a sorveteria Ample Hills se encaixa em uma nova onda de gelaterias nova-iorquinas que têm conquistado o público louco pela guloseima gelada. Entre os sabores peculiares está o “The Munchies” — que em português quer dizer "larica"—, que é um sorvete com uma mistura de pretzel com batatas fritas, biscoitos Ritz salgado e mini M&Ms.

2 - Frango frito e waffles

Desde a sua criação em 2009, a Coolhaus (de Los Angeles e Nova York) vem servindo um cardápio recheado de sorvetes que misturam sabores doces e salgados. Um dos melhores exemplos disso é o sorvete de frango frito e waffles, inspirado em uma clássica festa do sul dos Estados Unidos.

3 - Lagosta

A sorveteria Ben & Bill, conhecida em Bar Harbor (no estado do Maine), resolveu fazer um sorvete com um sabor inimaginável, mesmo para quem ama baunilha e crustáceos. Os criadores dos sabores resolveram produzir uma opção com lagosta fresca, manteiga e sorvete baunilha, em uma novidade totalmente original. Como será que é a sensação de comer essa mistureba?

4 - Arroz negro

Desde a sua abertura em 2008, a Van Leeuwen tem atraído seguidores dedicados em Nova York. Entre alguns diferentes que são vendidos por lá estão o de canela do Ceilão e de chá Earl Grey. Outro sabor mais inusitado do cardápio é o de arroz negro doce. Talvez lembre a tão famosa sobremesa feita com o arroz branco ou não...

5 - Pizza

Pizza gelada no café da manhã tudo bem, mas imagine um sorvete produzido com os ingredientes da redonda para comer de sobremesa? Até o mais apaixonado por pizza poderia estranhar esse sabor. Essa é mais uma esquisitice encontrada no Max & Mina do Queens, em Nova York, e feita com mussarela, molho de tomate e pedaços de pizza de verdade.

Adaptado de Megacurioso

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top