Somos tão acostumados a comprar nossos alimentos que nem lembramos de onde alguns deles vêm. Se pensássemos nisso, veríamos que, às vezes, o que jogamos no lixo pode, na verdade, ser reutilizado.

Veja abaixo os alimentos que podemos replantar:

1 - Cebola

Coloque na água a parte em que ficava a raiz da cebola, espere que a raiz comece a crescer e transfira-a para um vaso com terra. Deixe em um lugar que bata bastante sol.

2 - Hortelã

Mantenha sempre a parte mais próxima da raiz da hortelã, cortando acima das últimas folhas. Basta agora colocar na água para que as raízes cresçam até 2 cm, transferindo-a para um vaso que fique à luz do sol e com a terra sempre muito hidratada.

3 - Alho

O alho pode ser replantado, porém ele demora bastante tempo para crescer e poder ser utilizado. Aqui vale a pena utilizar os brotos verdes que nascem dele, bastando colocá-lo na água e deixá-lo ao sol, vão crescer brotos que podem ser utilizados para temperar sopas, batatas no forno e o que mais você quiser incrementar.

4 - Erva-cidreira

A erva-cidreira é bem fácil de se fazer, ela cria raízes facilmente e logo pode ser transferida para um canteiro de terra. Em menos de 1 mês você já poderá fazer um chá delicioso com ela.

5 - Alho-poró

O alho-poró pode ser plantado na base da hidroponia. Deixando a raiz crescer e trocando a água a cada 2 dias, ele irá crescer e poderá ser utilizado por várias vezes durante o tempo.

Adaptado de Somente Coisas Legais

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top