Para quem tem pavor de insetos e bichos peçonhentos, esse post é extremamente recomendado. Aqui você poderá conhecer exatamente o que deve evitar. Nem sempre seu aspecto desses demônios é asqueroso, podem até ser bem coloridos e interessantes. Mas cuidado! Seus venenos são muito perigosos e podem até matar.

1 - Box Jellyfish

Esta Água Viva ganha primeira posição para a nossa lista dos animais mais venenosos do mundo. É encontrada principalmente no Oceano do Norte da Austrália e Costa Sul de Queensland. Devido à sua aparência transparente, é difícil identificá-la na água. As toxinas agem diretamente no coração e células nervosas da pele. Sua picada é tão poderosa, que uma vítima pode morrer de choque, afogamento ou insuficiência cardíaca, muitas vezes antes mesmo de chegar à costa.
Seus tentáculos podem chegar a vários metros de comprimento, e geralmente quem encosta em um animal deste e sobrevive, descreve a sensação mais como um choque constante do que queimadura.

2 - Inland Taipan

A Inland Taipan é considerada como a serpente mais venenosa do mundo. Ela pode ser encontrada nas regiões áridas da Central a leste da Austrália . O veneno da Inland Taipan contém Taipoxin e enzimas de protease que é suficiente para matar 100 homens adultos ou 250.000 ratos. Acredite ou não, o veneno desta cobra é  de 200 a 400 vezes mais tóxico do que uma cobra comum. Uma mordida pode levar à morte em poucos minutos.

3 - The Wandering Spider (Aranha Armadeira)

A Armadeira, aranha muito comum em todo o território brasileiro, também é conhecida como Aranha de Bananeira. Ela o record mundial de mortes humanas causadas por sua picada. Ela também listou seu nome no Guinness Book, em 2007 como o animal mais venenoso do mundo. Seu veneno contém alto percentual de serotonina e neurotoxinas, o suficiente para matar um ser humano com apenas uma picada .

4 - Death Stalker Scorpion

Tal como o seu nome, o escorpião invisível da morte é muito perigoso. Sua picada contém neurotoxinas que causam dores muito fortes e febre, podendo levar a vítima a entrar em coma rapidamente. É encontrado no norte da África e no Oriente Médio. É também conhecido como Escorpião Amarelo Israelense.

5 - Blue Ringed Octopus

O tamanho deste Polvo é muito pequeno, tão pequeno quanto uma bola de golfe. Seu veneno é tão poderoso que pode matar 20 humanos adultos em poucos minutos. A mordida deste polvo é indolor, mas suas neurotoxinas paralisam os músculos respiratórios e os músculos responsáveis pelos movimentos. O seu veneno pode causar náusea, insuficiência cardíaca, por vezes paralisia e cegueira. Se não tratadas rapidamente , podem levar à morte rapidamente.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top