Isoladas, belas ou simplesmente fantásticas. Conheça 5 ilhas incríveis espalhadas pelo mundo.

1 - Rock Lighthouse

A menor ilha do mundo com uma estrutura feita pelo homem. Essa é Bishop Rock Lighthouse, que pertence ao Reino Unido.

2 - Ilhas Diomedes

Uma é da Rússia. A outra é dos Estados Unidos. As ilhas Diomedes ficam no Estreito de Bering e estão a apenas 4 quilômetros uma da outra - no inverno, com o mar congelado, é possível percorrer a distância a pé. Entre as duas passa a Linha Internacional de Data, o que significa que cada uma das ilhas está num dia diferente.

3 - Ilhas Andamão

As Ilhas Andamão, no Oceano Índico, guardam algumas das tribos mais isoladas do planeta. Os Jarawa iniciaram contato com o mundo moderno só em 1997, enquanto os sentinelese permanecem isolados até hoje.

4 - Samoa

Samoa, no Pacífico Sul, já viajou no tempo. Durante décadas a ilha foi o último lugar para ver o pôr-do-sol no planeta - a Linha Internacional de Data fica ali perto. Só que, para facilitar o comércio com a Nova Zelândia e a Austrália, Samoa resolveu mudar de lado da linha. E, claro, com isso mudou de dia. Em 2011, Samoa pulou o dia 30 de dezembro e antecipou o Ano Novo.

5 - Ilha da Queimada Grande

A ilha da Queimada Grande fica a menos de 40 quilômetros do litoral paulista. Mesmo assim, é uma área isolada - o desembarque já foi proibido pela Marinha brasileira. A razão? As cobras! A ilha tem nove delas por metro quadrado.

Adaptado de Superinteressante

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top