Um cavalo com 20 centímetros de altura, macacos que cabem na palma da mão e um polvo que você conseguiria sustentar com a ponta de um dedo… Conheça a seguir 5 animais que provavelmente farão você se sentir gigante:

1 - Einstein, o mini-cavalo

Em 2010, na cidade de Nova Hampshire (EUA), nasceu o pequeno Einstein, que parou de crescer ao chegar a 50 cm de altura ganhando o título do menor cavalo do mundo. Curiosamente, ele não é um “cavalo anão”, apenas um animal muito pequeno. Seus “amigos” são um cavalo chamado Playboy e uma São Bernardo chamada Hanna, ambos consideravelmente maiores do que ele.

2 - Octopus Wolfi

Esse polvo, o menor conhecido pelo homem, cabe na ponta do seu dedo. Descoberto e classificado há 100 anos, ele mede apenas 1,5 cm de largura e pesa cerca de 1 grama. Seu habitat é o Oceano Indo-Pacífico.

3 - Sagui-leãozinho

O menor macaco do mundo cresce no máximo até 16 cm de altura e vive na Amazônia. O rabo, usado para manter o equilíbrio, tem 20 cm de comprimento. Esse animal costuma viver em grupos de até 9 indivíduos e, quando a fêmea dá à luz, o macho fica por perto para “ajudar” no parto.

4 - Gato de Munchkin

As pernas curtas não impedem esse animal de se mover com rapidez – e, quando precisa enxergar longe, ele consegue ficar sobre duas patas. Seu curioso hábito de roubar e guardar objetos brilhantes lhe rendeu o apelido de “magpie” (“corvo de riacho”). Além disso, o gato de Munchkin é capaz de aprender truques. Começou a ser reconhecido como raça em 2003 – embora isso não seja consenso.

5 - Homopus signatus

Embora seja grande em comparação a outros animais dessa lista (tem 11 cm de comprimento), essa tartaruga é 16 vezes menor do que a de Galápagos, a maior espécie conhecida – imagine um ser humano 16 vezes menor do que a maior pessoa que você conhece. Costuma viver escondida em rochas (o casco manchado ajuda na camuflagem) e, diferentemente de outras espécies, só bota um ovo por vez.

Adaptado de Listverse

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top