Em tempos de preocupação com a crise de energia no planeta, várias tecnologias aderiram ao uso da energia solar.

Confira as 5 mais engenhosas e bizarras delas:

1 - Cinema

Ele é o menor cinema movido a energia solar, pode receber até oito pessoas por sessão e serve para chamar a atenção de grandes empresas de cinemas para que tentem usar uma energia mais limpa e renovável.

2 - Túmulo

Uma lápide capaz de salvar todas as suas informações de redes sociais, blogs e outras informações online para que seus amigos “deixados para trás” possam acessar. E seus amigos podem colocar mais fotos e outras lembranças dos tempos que passaram com você.

3 - Biquíni solar

Roupas que coletam energia solar? Bom, se você já vai para a praia tomar Sol que tal recarregar seu iPod no processo? Colete energia com o biquíni feito de painéis solares e recarregue seus gadgets. O lado ruim é que esse biquíni não é muito fashion e você não pode entrar na água com ele.

4 - Refrigerador

Essa tecnologia foi criada por Emily Cummins para ajudar as pessoas da África a manter seus alimentos refrigerados sem a necessidade da energia elétrica. Isso quer dizer que a carne e outros alimentos podem ser melhor conservados, evitando doenças e aumentando a quantidade de alimentos disponíveis por lá.

5 - Luzes de natal

Sem dúvida o consumo de energia aumenta muito com a chegada do Natal. Então que tal contribuir para o consumo consciente e usar energia solar para iluminar sua casa? Outra vantagem dessas luzes é que elas não precisam ficar ligadas à tomada nenhuma – então aquela maçaroca tradicional de fios é evitada.

Adaptado de Oddee

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top