Até mesmo atrizes e famosas que costumam contar segredos sobre dietas e emagrecimento não resistem a um bom chocolate. Não existe celulite, gordura localizada ou estria que convença a maioria das mulheres brasileiras a se afastar de vez dessa guloseima tão amada no Brasil. São muitos os produtos devorados por chocólatras, mas têm uns mais famosos, os queridinhos e sempre lembrados pelo povo brasileiro. Seja branco, negro, em tablete ou bombom, escolha o seu preferido!

1 - Diamante Negro

Chocolate ao leite com pequenos pedaços de castanha de caju, mel e muito sabor, o Diamante Negro é um dos chocolates mais famosos do Brasil. Da Lacta, uma das marcas de maior destaque do Brasil, uma barra de Diamante Negro tem 180 calorias. O chocolate foi lançado em 1939 e seu nome faz alusão ao jogador de futebol Leônidas da Silva, que tinha o apelido de Diamante Negro. Leônidas foi considerado o melhor jogador da Copa do Mundo de 1938. A Lacta hoje pertence ao grupo Kraft Foods Inc.

2 - Sonho de Valsa

O bombom Sonho de Valsa é apreciado por quase todo chocólatra que se preze. A graça é comer um bombom, o saco inteiro ou ainda degustar a guloseima em receitas variadas, como bolo, pavê, torta e sorvetes. Há também outras versões, como em tablete e o sorvete Sonho de Valsa, em pote de dois litros. O Sonho de Valsa sempre foi vendido como um símbolo de amor e, por essa razão, também é um presente bem comum entre casais de namorados. Da Lacta, o bombom é produzido em Curitiba, no Paraná.

3 - Laka

O chocolate branco da Lacta, o Laka, é um dos clássicos brasileiros. Em 25 gramas dele, há 136 calorias. O chocolate branco é preferido por alguns e, quando se trata dessa preferência, o Laka é o mais lembrando. Ele também é usado em bolos, tortas e sobremesas diversas. Para quem gosta, há ainda as versões picolé e sorvete de massa. A marca Lacta foi lançada em 1912, no Brasil. O Laka chegou em 1962, sendo o primeiro tablete branco do País.

4 - Chokito

Leite condensado, caramelizado, coberto com flocos crocantes e um delicioso chocolate Nestlé. Você lembra dessa frase? Essa foi a descrição do chocolate Chokito, em um comercial da marca. Ele é um dos chocolates mais populares do Brasil e um dos preferidos de chocólatras inveterados. Ele pode ser comprado em tablete, vir como bombom na caixa Especialidades Nestlé ou ainda ser encontrado como picolé. O Chokito é fabricado na Austrália, Suíça e Brasil. Uma barra do chocolate tem 140 calorias.

5 - Prestígio

O chocolate Prestígio, um tablete de chocolate preto recheado com coco, ficou tão famoso que seu nome passou a batizar também outras receitas, como o famoso bolo prestígio, sempre presente em festas de aniversário. Doces com chocolate e coco geralmente são atrelados ao chocolate da Nestlé ou inspirados por ele. Ele faz tanto sucesso que a Nestlé lançou biscoitos recheados -- versão comum e wafer -- sorvete picolé e sorvete de massa todos com o mesmo sabor. Um tablete de Prestígio tem 154 calorias.

Adaptado de eHow

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top