Se você está cansado dos truques de mágica tradicionais e daquela história de sempre de descobrir qual é a carta, você está no lugar certo. Confira uma série de truques que podem ser feitos com uma matéria-prima muito simples e fácil de encontrar: água!

1 - Truque da água com Jack Daniels

Esse é bem legal e é de deixar qualquer um de boca aberta!
Pegue dois copinhos daqueles de servir doses. Depois encha um com whisky e outro com água. Então, pegue um cartão de crédito e o use para tampar o copo que estiver com água. Muita calma nessa hora: vire o copinho da água em cima do cartão de crédito – sem deixar o conteúdo vazar, obviamente – e coloque-o sobre o copo com whisky, exatamente como na imagem.

Depois que os copos estiverem devidamente encaixados, puxe o cartão de crédito ligeiramente para algum dos lados, criando um pequeno intervalo entre um copo e outro.

Dixe seu sistema descansar por cerca de 10 minutos. Dica: você inclusive pode usar esse espaço de tempo para fazer um outro truque, enquanto este fica pronto!

Mas o que de tanto pode acontecer? Bom, lembra que o whisky estava embaixo e a água estava em cima? Depois dos 10 minutos, os líquidos trocarão de lugar, sem que ninguém faça força para que isso aconteça. Simples assim.

2 - Ilusão de ótica aquática

Primeiro pegue seu laptop e coloque na tela a imagem de duas setas apontando para qualquer direção. Depois, coloque um copo de água vazio na frente da tela, e chame a atenção da sua audiência para a direção em que as setas apontam, quando as vemos através do copo.

3 - Truque da Pimenta

Pegue uma tigela de vidro de boca larga e com uma altura média – mais ou menos parecida com a que aparece na imagem de exemplo. Depois, encha ela com água, mas não até transbordar. Em seguida, jogue uma camada de pimenta do reino até preencher toda a superfície.

Agora chegou a hora de fazer o truque! Coloque seu dedo indicador na tigela, como se você fosse fazer um furo na camada de pimenta. Mostra para o público que não acontece nada demais, como todos provavelmente previam. Então, pegue uma gota de detergente, passe no seu dedo e repita o movimento de “furar” a camada de pimenta.

Você e todas as pessoas que estiverem assistindo ao seu show de mágica verão que dessa maneira não é possível “furar” a camada, simplesmente porque os grãos de pimenta do reino fogem do dedo com detergente, praticamente correndo para as laterais da tigela.

4 - Truque do Laser

Assim como todos os truques que mostramos até agora, esse é uma excelente pedida para fazer em uma feira de ciências.

Para montar o truque, pegue uma garrafa pet e faça um pequeno furo nela. A encha até depois do furo, de forma que a água fique vazando pelo orifício. Então, mire um laser (daqueles que usamos para fazer apresentações) no buraco e observe como a luz acompanha a água.

5 - Balão à prova de fogo

Se você já foi a alguma festa de criança, sabe que balões não são as coisas mais resistentes do mundo. Mas quando alguém usa o fogo de um isqueiro para estourá-los, eles são ainda mais sensíveis. Então como é possível um balão ser à prova de fogo? A gente explica: é só colocar um pouco de água dentro dele. Para o seu truque ficar legal, faça assim:

*Acenda uma vela;
*Mostre o que acontece quando um balão sem água fica perto da chama;
*Depois coloque um pouco de água em outro balão, e coloque-o na chama novamente;
*E então é só reparar nos olhares arregalados da sua audiência, porque o balão não irá estourar.

Adaptado de Hypescience

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top