Os bons bebedores sempre tentam alguma façanha. Em todo bar que se preze, tem um cara no canto que quer virar o copo de cerveja, o outro que resolve apostar quanto tempo isso vai levar, quem vai aguentar mais… Brincadeiras à parte, tem gente que leva os recordes de bar a sério. E vai parar no Guinness Book com um recorde mundial mais esquisito que o outro.

1 - O cara que toma cerveja mais rápido: um litro em 1,3 segundos

Você conhece o Steven Petrosino? Segundo o Guinness Book, ele é recordista mundial em “virar cerveja”. Em 22 de junho de 1977, ele bebeu um litro de cerveja em 1,3 segundos. Isso representa uma melhoria de 56% sobre o recorde anterior, estabelecido muitos anos atrás por Peter Dowdeswell, da Inglaterra: 2,3 segundos para 1 litro.

2 - A cerveja mais forte do mundo: 55% de álcool

A mesma marca quebrou o recorde duas vezes. A BrewDog, não totalmente satisfeita com a vitória de “cerveja mais forte do mundo” com a “Sink the Bismarck!”, elevou as doses em uma bebida nova,com 55% de álcool por volume. Seu nome? “The End of History” (em português, O Fim da História). As garrafas vêm “vestidas” em bichos empalhados. Sim, que eram vivos. Os doze exemplares foram feitos com sete arminhos mortos (uma espécie de fuinha), quatro esquilos e um coelho. Se lhe interessar a cerveja real, é uma cerveja belga com toques de urtigas e bagas de zimbro – e para alcançar tamanho teor alcoólico, teve que ser criada usando técnicas de congelamento extremo. Custa o valor “irrisório” de cerca de 1.312 reais.

3 - O cara que dirigiu sobre mais garrafas de cerveja: 1.798 garrafas por 60 metros

Li Guiwen, chinês, é recordista mundial de condução através de duas linhas de garrafa de cerveja por mais de 60 metros. Ele dirigiu ao longo de 1.798 garrafas por oito minutos e 28 segundos, na província de Zhejiang, leste da China. Ele havia tentado o mesmo recorde em 2009, mas devido à chuva, o pneu direito de seu veículo deslizou para fora da pista de garrafa. O chinês não desistiu: treinou constantemente desde então.

4 - O cara que carregou mais copos de cerveja: 20 canecas

Apesar desse jogo ser alemão, o recordista mundial é australiano. Reinhard Wurtz conseguiu transportar 20 canecas de vidro de um litro cheias de cerveja por 40 metros. Sendo que cada uma pesa pelo menos 2,5 quilos, Reinhard carregou cerca de 50 quilos de cerveja e vidro durante sua quebra de recorde. O anterior era de um alemão que carregou 16 canecas.

5 - O cara que mais equilibrou copos de cerveja na cabeça: 237 copos

Tem gente que gosta de carregar coisas na cabeça. É o caso de John Evans, que além de já ter equilibrado um Mini Cooper na cabeça, em junho de 2010 estabeleceu um novo recorde mundial para copos de cerveja de cerca de meio litro equilibrados na cabeça: 237.

Adaptado de Oddee

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top