Ah, o chocolate... esse doce maravilhoso que fica, dia e noite, na imaginação de muita gente, que tem o poder de deixar todo mundo louco por ele, que dá um prazer indescritível mesmo com um mínimo pedaço na boca. É difícil quem não goste dele e, desde que surgiu pela primeira vez, é um dos alimentos mais "viciantes" do mundo.

O chocolate em barra surgiu na Europa, em 1800. Os confeiteiros europeus queriam transformar aquela bebida quente e amarga em algo sólido. Desde então, artistas criam verdadeiras obras de arte com esse alimento que, além do estômago, consome também a visão de quem o observa. Confira 5 trabalhos feitos com chocolate.

1 - Peças de Lego

Além de saborear um chocolate maravilhoso, você ainda vai poder criar robôs, carrinhos e muitas outras coisas usando essas pecinhas de Lego deliciosas! Agora só resta saber se elas não derreterão em contato com as mãos. Quero dizer, se é que elas serão manuseadas por muito tempo.

2 - Sofá de 250 quilos

Imagina uma barra de chocolate gigante de 250 quilos. Parece tentadora, não é mesmo? É só olhar a imagem e você poderá constatar que ela realmente existe e tem o formato de um sofá muito chique. Agora, quem tem coragem de sentar nele? E quem o comeria depois que alguém se sentou ou colocou o pé? Hum...

3 - Ferramentas

Pode ser que você já tenha visto, em algumas chocolatarias, ferramentas de chocolate em embalagens destinadas às crianças, não é mesmo? Mas nenhuma delas é tão bem-feita como essas, que simulam instrumentos enferrujados, além de rolamentos, pregos e porcas desgastados pelo tempo. Fantástico.

4 - Besouros

Para quem tem aflição a esses insetos, esse chocolate não parece tão atraente assim. Porém, ninguém pode negar que eles são muito bem-feitos. Eles trazem todos os detalhes de um besouro de verdade e chegam até a arrepiar. Com certeza também devem ser gostosos, mas quem tem coragem de colocar um desses na boca?

5 - Dominó

Assim como o Lego, esses chocolates em peças de dominó também servem para você se divertir um pouquinho. Depois, basta saborear o doce. Feitos de chocolate ao leite e confeitados com chocolate branco, a gente realmente não sabe se é a jogatina ou é a boca quem fala mais alto.

Adaptado de Bored Panda

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top