Nm tudo é glamour em Hollywood. Em algumas cenas marcantes dos filmes, vários atores deram muito mais que uma atuação brilhante na versão que chegou às telas dos cinemas. As lesões variam de pequenos hematomas até ossos quebrados, e talvez você nem imagine que a cena do seu astro favorito tenha sido incentivada pela adrenalina de uma dor real.

Claro, acidentes acontecem, mas não é tão comum que algumas cenas com cortes e fraturas reais cheguem à versão que é exibida ao público. Listamos abaixo alguns filmes em que a dor dos personagens não é pura ficção.

1 - Viggo Mortensen – O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002)

Lesão: Dois dedos do pé quebrados e um dente lascado

Motivo: Em uma cena, Aragorn chuta um capacete, grita para demonstrar sua frustração e cai de joelhos. O que muita gente não sabe é que no momento em que ele chutou o capacete, quebrou dois dedos do pé, e o grito foi em parte a frustração do personagem misturada com a dor do próprio ator.

Em outra cena totalmente diferente, no meio de uma batalha, o astro levou um golpe na boca que arrancou um pedaço do dente, mas pediu apenas um pouco de cola e continuou a gravação.

Um fato curioso é que outros atores também sofreram lesões durante as filmagens da trilogia. Orlando Bloom (Legolas) quebrou as costelas, e Sean Astin (Sam) cortou o pé e precisou levar pontos. Que zica!

2 - Halle Berry – Na Companhia do Medo (2003)

Lesão: Braço quebrado

Motivo: Em uma das cenas, Robert Downey Jr segura Halle Berry enquanto ela se debate, mas os dois atores acabaram se empolgando: Downey Jr fez um pouco mais de força do que deveria e quebrou o braço de Berry.

As filmagens precisaram ser pausadas por oito semanas enquanto Berry se recuperava e, segundo ela, foi só um acidente bizarro, e os dois continuam sendo amigos.

3 - Malcolm McDowell – Laranja Mecânica (1971)

Lesão: Arranhão na córnea e cegueira temporária

Motivo: A cena da lavagem cerebral do personagem é talvez uma das mais icônicas do clássico filme de Stanley Kubrick. O que você talvez não saiba é que foi justamente essa cena que fez com que McDowell quase ficasse cego pelo longo período que ficou com os olhos forçadamente abertos.

Aliás, o médico da cena que goteja um medicamento nos olhos do ator era um médico real que precisava aplicar um colírio a cada 15 segundos para evitar que Malcom McDowell ficasse permanentemente cego.

4 - Channing Tatum – Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo (2015)

Lesão: Cortes e hematomas no rosto e na cabeça

Motivo: Em uma das cenas, o personagem de Tatum fica tão revoltado que começa a destruir o quarto do hotel e a dar cabeçadas em um espelho. Apesar da proteção colocada, o ator conseguiu não apenas quebrar o espelho, mas também parte da parede de drywall, além de cortar o próprio rosto.

O filme só estreia aqui no Brasil no começo de 2015, mas, se você for assistir, repare bem nessa cena e saiba que o ator deu literalmente o próprio sangue por ela.

5 - Margaret Hamilton – O Mágico de Oz (1939)

Lesão: Queimaduras de segundo grau no rosto e na mão

Motivo: A atriz interpretava a Bruxa Má do Oeste e acabou se queimando em uma cena que envolvia efeitos pirotécnicos para a personagem desaparecer. Um alçapão que deveria proteger a atriz da explosão não funcionou direito e ela se machucou de verdade.

Seis semanas depois, quando voltou a filmar, ela precisou usar maquiagem pesada e luvas verdes nas mãos para esconder as queimaduras.

Adaptado de Vanity Fair

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top