O futebol é feito de templos. Maracanã, Wembley, Azteca, Nacional de Tóquio. Estádios grandiosos não apenas pelo tamanho, mas também pelas histórias. Porém, assim como o jogo se moderniza dentro de campo, é preciso dar passos à frente em seu entorno. E, nos últimos anos, não foram poucos os estádios erguidos para serem novos templos do futebol. Alguns por sua beleza, outros pela imponência ou até mesmo pela esquisitice. Mas que também possuem tudo para serem palcos de momentos históricos do esporte.

1 - Estádio Marina Bay, em Singapura

O campo fica localizado nas águas da baía de Singapura, sendo considerada a maior plataforma flutuante do mundo. Só para você ter ideia do tamanho da coisa, as arquibancadas comportam até 30 mil pessoas – ou 1.070 toneladas.

2 - Estádio Ottmar Hitzfeld, na Suíça

Já imaginou bater uma bolinha em um lugar como esse? Só para você ter ideia, o Ottmar Hitzfeld é o campo de futebol em localização mais alta da Europa, na montanha de Zermatt – 2 mil metros acima do nível do mar.

3 - Estádio Mmabatho, na África do Sul

O design completamente diferente de tudo o que você já viu por aí é o ponto forte desse estádio construído em 1981 e com capacidade para 60 mil pessoas.

4 - Estádio Gospin Dolac, na Croácia

Jogar futebol ao lado de um precipício? Pois é. Quando dizem que tudo é possível, deve ser verdade. Esse campo de futebol fica ao lado de um grande precipício. Ali, 4 mil pessoas podem assistir aos jogos.

5 - Estádio Sapporo Dome

Se os japoneses são famosos por suas invenções, a maior delas na Copa do Mundo de 2002 foi o Sapporo Dome. O estádio no norte do país era totalmente coberto, sem um único espaço para a entrada de luz. Grama sintética? Negativo: o campo inteiro sai de dentro do estádio para tomar um solzinho e preservar o gramado.

Adaptado de Imagens do Mundo/Trivela

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top