Jogos online são uma ótima forma de passar o tempo, tanto em momentos de monotonia como em situações desagradáveis, como em congestionamentos longos.

Anos atrás, a maior parte deles tinha como atrativos as cores, personagens carismáticos e inimigos malvados. Hoje, no entanto, a coisa mudou e os games mais interessantes são os de raciocínio e estratégia. A cada dia surgem novos desafios, cada vez mais difíceis. Curiosamente, quanto mais feroz é o nível de dificuldade, mais viciantes são os jogos. Jogadores compulsivos passam dias, semanas e até meses sem largar esses testes malucos. Conheça alguns deles.

1 - The Line Game

Nesse jogo, sua missão é controlar uma pequena linha com uma cauda (como a de um cometa) e fazê-la percorrer túneis, caminhos estreitos e afins, superando uma série de obstáculos. É possível controlá-la com as teclas de setas ou com o mouse. Mas não importa qual seja sua opção: você vai passar um perrengue danado com cada adversidade que aparecer e vai querer desistir a todo momento.

Sua persistência será premiada com mais dificuldades e uma irrefreável vontade de arrancar os cabelos. Isso no nível mais fácil. Consegue imaginar como será nos mais complicados?

2 - Maze Evolution 3

Em Maze Evolution 3, sua missão é levar uma estrela até a linha de chegada, passando por vários obstáculos.

Os jogos dessa franquia são uma verdadeira lição de como levar um jogador de games ao vício incontrolável. Primeiro, eles presenteiam você com fases relativamente fáceis, que o animam a continuar jogando. Nas dez primeiras etapas, você já adorou o jogo e quer continuar. É a partir de então que o bicho pega: as fases começam a ficar cada vez mais difíceis, mas você já está devidamente apaixonado pelo game e não vai mais parar até completar todas as 50 etapas.

3 - You Might Get Nervous 2

Esse faz parte de uma série de jogos online que começa provocando o jogador já pelo nome. Em "You Might Get Nervous 2", o início é entediante, já que você precisa apenas desviar uma esfera negra dos quadrados vermelhos, usando as setas para a direita e esquerda. A situação muda de figura quando surgem as figuras azuis, que você deve atingir usando o mouse. As duas ações ocorrem simultaneamente e -- aí sim -- o jogo começa a ficar emocionante. Para ficar extremamente difícil e viciante, é um pulo. Ah, sim: você ficará bastante nervoso com o decorrer do desafio.

4 - Swing Copters

Ao contrário dos demais, esse não é um jogo de raciocínio nem estratégia e sim de pura habilidade manual. No entanto, isso não o torna menos difícil, tampouco viciante. A missão é levar às alturas um simpático boneco dotado de hélices na cabeça. Você terá de controlá-lo apenas com o mouse para fazê-lo subir.

Mas não pense que será fácil: no meio do caminho haverá vários martelos e outros inimigos para impedir seu progresso. E eles terão muito sucesso na missão, ao contrário dos pobres jogadores, que não conseguirão deixas esse game.

5 - The World’s Hardest Game

O nome soa um tanto pretensioso, já que existem jogos tão ou até mais difíceis que esse. Mas temos de encarar a verdade: "The World’s Hardest Game" é para poucos. O jogador precisa ter mão firme, nervos de aço e paciência infinita para vencer suas mais de 30 fases. A primeira delas já foi criada para fazer os mais fracos desistirem após cinco ou seis tentativas. Os mais bravos tentarão por muito tempo até conseguir chegar à segunda etapa.

A partir daí, o jogo é implacável com os pobres jogadores: a dificuldade cresce a um ritmo alarmante.

Adaptado de eHow

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top