O site mother nature network postou uma lista de paisagens deslumbrantes que podem ser encontradas no nosso planeta, e você pode conferir cinco que selecionamos para você a seguir:

1 - Grande Fonte Prismática

Coordenadas: 44°31′30.1″N, 110°50′17.8″W

Pode parecer mentira, mas o imenso círculo colorido da foto é uma enorme fonte termal. Situada no interior do Parque Nacional de Yellowstone, no Wyoming, EUA, a Grande Fonte Prismática — ou “Grand Prismatic Spring” — é a terceira maior fonte desse tipo do mundo, e suas cores vivas são causadas pela ação de bactérias que vivem em suas águas ricas em minerais.

2 - Sossusvlei

Coordenadas: 24°44′0″S, 15°22′0″E

Localizada na Namíbia, África, a paisagem que você acabou de ver é conhecida como Dead-Vlei e faz parte de um deserto de sal inserido no Parque Nacional de Namib-Naukluft. Esse deserto é famoso por suas enormes dunas vermelhas que formam um belo mar de areia.

3 - The Wave

Coordenadas: 36°59′46″N, 112°00′22″O

A imagem acima mostra uma formação rochosa conhecida como “The Wave” — ou “A Onda” em tradução livre — que fica localizada no Arizona, EUA. Esse local incrível data do período Jurássico e, originalmente, se tratava de um conjunto de dunas que se transformaram em rochas sólidas com o passar do tempo, e foram sendo esculpidas pela ação da chuva e do vento.

4 - Calçada dos Gigantes

Coordenadas: 55°15′00″N, 6°29′7″O

Situada em Antrim, na Irlanda do Norte, a “Calçada dos Gigantes” — ou “Giant’s Causeway” — é formada por aproximadamente 40 mil colunas poligonais de basalto resultantes do esfriamento rápido da lava de uma caldeira vulcânica há 60 milhões de anos.

5 - Odle

Coordenadas: 46°26′N, 11°51′E

A imagem acima mostra uma formação que faz parte das Dolomitas — cadeia montanhosa localizada no norte da Itália que faz parte dos Alpes — conhecida pelo nome de Odle. Essa formação divide o vale de Gardena do vale de Funes e, em 2009, foi declarada pela UNESCO como uma das paisagens montanhosas mais belas do planeta.

Adaptado de mother nature network

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top