Mesmo que você não seja um verdadeiro maníaco por limpeza, a verdade é que nunca é demais conhecer alguns truques que facilitem a sua vida na hora de eliminar sujeirinhas indesejáveis ou manchas persistentes.

Afinal, quem é que não quer usar fones de ouvido limpinhos, ver os tênis voltando a ficar branquinhos ou descobrir como se livrar de marcas de batom incriminadoras?

1 - Tênis

Você quer deixar as bordas dos seus tênis velhos branquinhas de novo? Coloque um pouco de pasta de dentes e em um pedaço de lã de aço — mais conhecida como Bombril — e esfregue as partes sujas do calçado com vontade. Opcionalmente, você também pode usar uma escova de dente velha para fazer o serviço.

2 - Manchas nas axilas

Sabe aquelas desagradáveis e persistentes manchas que aparecem nas axilas de camisetas e camisas? Para se livrar delas, misture uma colher de sopa de detergente líquido — desses para lavar louça —, entre 3 e 4 colheres de sopa de água oxigenada e um par de colheres de bicarbonato de sódio sobre a área afetada e dê uma boa esfregada.

3 - Marcas de batom

Independente da forma como você conseguiu uma mancha de batom na gola da camisa — ou em qualquer outra peça de roupa —, é possível se livrar do sinal incriminador facilmente. Basta aplicar spray de cabelo sobre o local e deixar agir por cerca de 10 minutos. Depois, em vez de esfregar, vá dando batidinhas com um pano úmido e lave o tecido normalmente.

4 - Foninhos de ouvido

Às vezes você fica com nojinho dos seus fones de ouvido? Pois, para que eles fiquem sempre bem limpinhos, basta umedecer — cuidado para não encharcar! — um cotonete com um pouco de álcool isopropílico e higienizar a superfície com cuidado.

5 - Panelas queimadas

Por mais que sejamos cuidadosos, é inevitável queimar as panelas de vez quando. E, quando isso acontece, uma das primeiras coisas que surgem nas nossas mentes é o trabalhão que teremos para deixá-las brilhando novamente. Entretanto, não existe motivo para tanto sofrimento, pois limpar uma panela queimada é mais simples do que parece.

Basta misturar um pouco de água com uma xícara de vinagre e levar a panela ao fogo até a mistura começar a ferver. Então, adicione duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio, descarte o excesso da mescla de água e vinagre e esfregue bem.

Adaptado de Mega Curioso

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top