Algumas bandas que surgem no mercado tem tudo para dar certo, muitas vezes já chegam explodindo com alguma música que rapidamente cai no gosto do público, mas então, alguma coisa acontece e tudo simplesmente vai para o caminho oposto. O sucesso que parecia algo tão certo, vai se afastando até que de repente essas músicas são lembradas apenas como forma nostálgica de algum momento.


A maioria das bandas citadas abaixo, lançaram vários trabalhos e algumas até chegaram a fazer sucesso com outro hit, mas no final das contas, são famosas apenas por um único hit. Veja quais são!

1 - Semisonic - Closing Time

Essa música foi um dos grandes marcos dos anos 90 musicalmente falando. Afinal quem nunca ouviu "Closing Time" e achou que se encaixava perfeitamente com a sua vida? Mas enfim, infelizmente o Semisonic nunca mais conseguiu causar essa emoção no público. Eles até chegaram a fazer sucesso com o single "Secret Smile", mas nada comparado a primeira.

2 - Survivor - Eye of the Tiger

A música que todo mundo ouve quando passa qualquer cena de luta. Sim, o filme Rocky a tornou inesquecível, o contrário do que aconteceu com a banda Survivor.

3 - Hoobastank - The Reason

Apesar do sucesso gigante que fizeram em 2003 com a balada The Reason, a banda nunca mais foi lembrada pela maior parte do público. Desde então eles lançaram mais quatro álbuns sem muito destaque.

4 - Non Blondes - What´s Up (What?s Going On) 

A banda feminina talvez seja um dos maiores exemplos de bandas que só fazem fama com uma música. O sucesso da música "What´s up" foi gigantesco, e os gritinhos repetitivos da vocalista era só o que se ouvia em todos os lugares. Mas, da mesma forma que apareceram, sumiram do nada.

5 - Soul Asylum - Runaway Train 

Essa era uma banda que tinha tudo para dar certo, mas infelizmente só ficou conhecida do público por causa de um único sucesso, Runaway Train. A música se tornou um clássico dos anos 90 e cansou de passar na MTV, mas a banda nunca mais conseguiu repetir o mesmo sucesso.

Adaptado de Revista Cifras

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top