Não é de hoje que filmes de desastres de avião provocam emoções fortes no público, que se emociona, chora e leva sustos. Hollywood já falou sobre tudo – aviões modernos ou caindo aos pedaços, passageiros que descobrem o amor num desastre aéreo e, até mesmo, a realidade dura e crua de quem sobreviveu a uma catástrofe na vida real e essa história acabou por virar um longa metragem.

1 - Aeroporto 77

Uma das mais antigas produções sobre catástrofes aéreas, o filme mostra a viagem de um magnata, Philip Stevens (James Stewart), que transporta toda a sua coleção de arte em seu jumbo. Mas o que ele não esperava era a ação de sequestradores, que provocam um desastre, fazendo o avião cair no mar.

Atores: James Stewart, Jack Lemmon, Lee Grant, Christopher Lee.

Direção: Jerry Jameson.

Ano de produção: 1977.

2 - Vivos

Baseado em fatos reais, este filme conta a história de um time uruguaio de rúgbi que estava sobrevoando os Andes e acontece o acidente. O avião cai em meio a neve, deixando apenas 25 sobreviventes. Para piorar a situação, o péssimo tempo não permite a busca dos sobreviventes e, após semanas sem comida, eles precisam decidir entre se alimentar da carne humana dos que já faleceram ou morrer por não ter o que comer.

Atores: Ethan Hawke, Vincent Spano, Josh Hamilton.

Direção: Frank Marshall.

Ano de produção: 1993.

3 - Vôo 93

Ficção sobre o que teria ocorrido quando os passageiros do voo 93, da United Airlines, impediram que terroristas fizessem mais um atentado e jogassem o avião contra algum outro símbolo norte-americano. O filme retrata cada um desses passageiros, suas angústias, as últimas falas com a família, até o momento de decisão de enfrentar os terroristas e não deixá-los concretizar seu plano.

Atores: Lewis Alsamari, Khalid Abdalla, Omar Berdouni, Jamie Harding.

Direção: Paul Greengrass.

Ano de produção: 2005.

4 - Os Esquecidos

Julianne Moore é Telly Paretta, uma mãe atormentada por lembranças da morte do filho de oito anos, Sam, em um acidente aéreo. Enquanto tenta superar a dor, ouve seu psiquiatra falar que ela está sofrendo de delírios e que seu filho nunca existiu. Fotos, vídeos, álbuns pessoais, tudo desaparece da vida de Telly que começa a questionar a sua sanidade.

Atores: Julianne Moore, Gary Sinise, Anthony Edwards, Dominic West.

Direção: Joseph Ruben.

Ano de produção: 2004

5 - Passageiros

Anne Hathaway é Claire Summers, jovem terapeuta designada para dar orientação psicológica a cinco sobreviventes de um terrível acidente aéreo. Ela começa a ser confrontada por um deles, Eric (Patrick Wilson), e aos poucos vai descobrindo a terrível verdade sobre tudo que ocorreu durante o voo.

Atores: Anne Hathaway, Patrick Wilson, Andre Braugher.

Direção: Rodrigo Garcia.

Ano de produção: 2008.

Adaptado de Guia da Semana

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top