Tem coisas que você usa todos os dias, e não percebe que possuem recursos ocultos que as tornam mais brilhantes do que você imaginava inicialmente. Normalmente, pensamos que as coisas são do jeito que são “porque sim”. Mas, na realidade, existe uma razão – importante – para terem sido projetadas dessa forma. Confira:

1 - Lego

Já se perguntou porque as cabeças dos bonecos de LEGO possuem furos? Não é à toa. É para permitir que crianças pequenas respirem se por acaso as engolirem.

2 - Maçaneta

Geralmente, maçanetas são feitas de latão (composto de zinco e cobre). Isso é bom porque esse material tem propriedades antimicrobiais e pode se “autodesinfectar”, livrando-se de 99% dos germes em cerca de duas horas.

3 - Garrafa de cerveja

A cor marrom das garrafas de cerveja não é apenas estética. Ela ajuda a bloquear luz ultravioleta do sol, que poderia deixar a bebida fedida e com gosto ruim.

4 - Bola de golfe

As covinhas da bola de golfe não possuem razões estéticas, mas sim aerodinâmicas. Elas criam turbulência na camada de ar em volta da bola, reduzindo a resistência atrás dela.

5 - Bueiro

Bueiros são redondos para que sua tampa não caia dentro de seu próprio buraco. Qualquer outro formato que não um círculo possibilitaria que a tampa coubesse dentro do buraco pelo menos de uma maneira.

Adaptado de Cracked

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top