Um Homem-Aranha que age como um Power Ranger, um híbrido de Batman com James Bond e um super-herói meio Superman, meio cão: confira essa lista com cinco séries e filmes bizarros envolvendo personagens dos quadrinhos!

1 - Homem-Aranha japonês

A série japonesa dos anos 70 “Supaidâ-Man”, produzida pelo estúdio Toei Company, era pra ser baseada no amado personagem da Marvel, Homem-Aranha. Para vocês terem uma ideia da bizarrice, o enredo conta a história de um motoqueiro chamado Takuya Yamashiro, que encontra a nave "Marveller", vinda do planeta “Spider”, onde quase toda a população foi dizimada, menos Garia, um ser que injeta seu próprio sangue em Takuya. E é assim que o protagonista consegue seus poderes de aranha. É confuso, nós sabemos.

Takuya tem o pai assassinado e descobre que existem aliens que pretendem dominar a terra. Essa live-action “maravilhosa” segue a linha de produções famosas como Power Rangers e Jaspion, nas quais o herói invoca um robô gigante em todos os episódios para conseguir derrotar um monstro. Essa “obra-prima” japonesa, acreditem ou não, foi autorizada pela Marvel.

2 - James Batman

A Sampaguita Pictures, produtora filipina, fez em 1966 um filme pensado nos fãs do Batman que também gostam do detetive galanteador, James Bond. Apesar de bizarro, “James Batman” é um filme que não era para ser sério, e sim uma paródia maluca protagonizada pelo comediante filipino Dolphy, que é ao mesmo tempo o Homem-Morcego e o Agente 007. Boy Alano encarna “Rubin”, a versão filipina do Menino Prodígio. Eles têm a missão de impedir uma empresa denominada “CLAW”, de usar armas nucleares para ameaçar e dominar o mundo inteiro.

3 - Super-Homem turco

No final da década de 70, Kunt Tulgar dirigia a mais duvidosa adaptação do Superman na história do cinema na Turquia (e no do mundo). O filme é inspirado (que inspiração hein?) no longa americano de 1978 dirigido por Richard Donner, “Superman”.

4 - É um pássaro? É um avião? Não! É mais um filme bizarro

Se você achou que depois da versão turca do Superman nada poderia ser pior, estava enganado. Em 1958, o diretor americano Cal Howard teve a “grande oportunidade” de dirigir o seriado “The Adventure of Superpup”. Nele, Bark Bent, uma espécie de híbrido entre homem e cachorro, é um jornalista, como na história original, e tem que salvar o mundo de cachorros do mal. Felizmente, essa ideia maluca não passou do piloto!

5 - Capitão América da Turquia e Homem-Aranha vilão

O último da lista é provavelmente o mais bizarro. Talvez seja difícil processar as informações, mas nesse filme o Homem-Aranha é um assassino frio e não tem poderes de aranha (como soltar teias e subir as paredes), o Capitão América não usa um escudo e tem um companheiro, o lutador mexicano El Santo. Juntos, os dois combatem o Aranha e seus capangas. O longa “3 DEV ADAM” de 1973 deve ter surgido de um surto psicótico e é meio complicado explicar toda essa maluquice, mas o trailer deve ter mostrado o quão violento e nonsense o filme é.

Adaptado de Minha Série

1 comentários:

  1. Mais bizarro é o Batima turco que gosta de mulher !

    ResponderExcluir

 
Top