As roupas militares, normalmente, servem para camuflar o seu usuário. Mas também existem vestimentas utilizadas pelas forças armadas que simplesmente são "comemorativas", servindo como moldura para as medalhas e dividindo as pessoas em cargos hierárquicos.

Abaixo, listamos os uniformes militares mais bizarros do mundo. Além de roupas espalhafatosas, saias mínimas para as mulheres e acessórios bem estranhos, você vai saber como os exércitos de outros países costumam desfilar em eventos importantes.

1 - Protegendo o Papa

A Guarda Suíça é composta apenas de homens católicos que falam italiano. Ela serve para fazer a guarda do Vaticano — mas não podemos negar que os soldados também servem para alegrar as criancinhas.

2 - Minissaia

Talvez as militares na Rússia não sejam apreciadas pela cúpula hierárquica por causa de seus feitos e méritos — como é feito na caso dos homens —, já que elas podem ser admiradas pela falta de pano no uniforme.

3 - Bloco dos Smurfs

Estes soldados libaneses se vestem dessa maneira para se protegerem de algo mais perigoso do que supostas bombas: os agressivos cachorros que os acompanham.

4 - Bloco do pavão

Os soldados de Delhi, na Índia, costumam utilizar roupas bem espalhafatosas. Tanto que, se estivessem no Brasil, seriam confundidos com algum bloco de carnaval.

5 - Pra botar medo

As forças armadas de Singapura possuem um uniforme perfeito para assustar os criminosos. Eles parecem vilões saídos dos games mais difíceis já feitos. Os rostos dos soldados são encobertos por máscaras pretas durante todo o tempo.

Adaptado de Mega Curioso

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top