Ano após ano, mesmo com filmes do Homem de Ferro e Capitão América faturando milhões, para muitos o maior herói da Marvel Comics continua sendo o Amigão da Vizinhança, o Homem-Aranha. Ele é, provavelmente, o personagem mais conhecido da editora, movendo bilhões ao redor do mundo.

Confira algumas curiosidades sobre ele:

1 - Ele quase foi interpretado pelo Leonardo DiCaprio no cinema

A batalha pelos direitos para transformar o Homem-Aranha em um filme rolou em Hollywood por anos, passando por vários estúdios de cinema, quase saindo do papel algumas vezes, mas morrendo antes de gritarem “ação” pela primeira vez.

Em uma das tentativas, que chegou bem perto de se tornar realidade, o diretor James Cameron, de “Titanic” e “O Exterminador do Futuro 2” escreveu um roteiro que atualizava o personagem para o cinema. Durante um tempo, o diretor tinha em mente utilizar o vilão Doutor Octopus, que seria vivido pelo ator Arnold Schwarzenegger.

Não sendo o bastante, por algum tempo, o ator Leonardo DiCaprio era o favorito para vestir o uniforme do herói e estrelar a produção. Novamente, por causa de problemas legais, o filme acabou não sendo feito. Tudo só foi resolvido um tempo depois, quando a Columbia Pictures, divisão da Sony, conseguiu os direitos.

O diretor Sam Raimi assumiu a cadeira de diretor e um dos melhores amigos de DiCaprio, Tobey Maguire, acabou ficando com o papel de Peter Parker.

2 - O Homem-Aranha japonês

Produzida pela Toei, em parceria com a Marvel, Supaidaman adaptava de maneira bem livre o personagem em um tokusatsu.

Sai Peter Parker e entra Takuya Yamashiro, um piloto de moto que depois de ver uma nave do planeta Spider. Ele acaba recebendo o sangue de um alienígena, ganhando poderes de aranha e um bracelete do ser no processo. Com esse bracelete, ele se transforma no Homem-Aranha, com direito a um robô gigante e tudo.

3 - Os pais do Peter eram agentes da S.H.I.E.L.D

Em uma trama que foi um tanto modificada para os novos filmes, em vez de os pais do Peter terem apenas morrido em acidente aéreo, sua morte ganhou tons mais grandiosos. No final da década de 60, uma edição de The Amazing Spider-Man revelou que Richard e Mary Parker eram agentes secretos do governo americano, mais precisamente da S.H.I.E.L.D.

Como se isso não fosse suficiente, em 1997, uma história curta mostra uma missão do casal, em que a mãe do Homem-Aranha salva a vida de um amigo agente apenas conhecido como “Agente Dez”. Mais para o final da trama, é revelado que o tal Agente Dez, ou Agente X, é o Wolverine, futuro companheiro nos Vingadores do filho dos Parker.

Detalhe: a missão aconteceu enquanto Mary já estava grávida, fazendo da história o primeiro encontro entre o mutante e o Aranha.

4 - Ele já foi casado

Mesmo com várias histórias (e os filmes mais recentes) mostrando que a jovem Gwen Stacy era o grande amor da vida de Peter Parker, é válido lembrar que outra mulher realmente capturou o coração do herói.

Apresentada enquanto Gwen Stacy ainda estava viva, Mary Jane Watson era a sobrinha de uma amiga da Tia May. Ela sempre tentava armar um encontro entre o sobrinho e a jovem, mas Peter sempre fugia, acreditando que a moça era horrível. Isso até ele a ver pela primeira vez.

Anos se passaram, Gwen faleceu em um combate contra o Duende Verde e Peter começou a sair com a Mary Jane. O relacionamento evoluiu até um casamento, que durou vários anos.

Tudo chegou ao fim quando, após a Tia May sofrer um atendado e ficar à beira da morte, Peter faz um acordo com Mephisto, o demônio do universo Marvel. Em troca da vida da tia, ele teria que abrir mão do seu amor, Mary Jane. O acordo foi finalizado e a história foi modificada, fazendo com que o casamento nunca tenha acontecido.

5 - Ele já revelou a sua identidade na frente das câmeras

Durante a citada saga Guerra Civil, um acontecimento que dizimou uma escola dividiu os Estados Unidos, que criou leis para que os super-heróis precisassem se registrar, revelando suas identidades e se tornando agentes do governo.

Os Vingadores acabaram se separando na ocasião, tendo de um lado Tony Stark, o Homem de Ferro, do lado do registro, e o Capitão América do outro, lutando contra a lei. No meio disso tudo, o Homem-Aranha se mostrou como peça-chave para saber qual facção seria mais forte.

Escolhendo o Homem de Ferro como mentor, Peter foi até uma emissora de TV, tirou a sua máscara e revelou que era o Homem-Aranha desde os 15 anos, para o choque de conhecidos.

Obviamente isso acabou se virando contra ele, chegando até ao atentado contra sua tia, que acabou por fazer todo o pacto com o Mephisto, mencionado anteriormente, se tornar realidade.

Adaptado de Newsarama

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top