Em 15 de abril de 1912, o RMS Titanic afundou algumas horas depois de colidir com um gigantesco iceberg. Muitos filmes foram feitos desde então para contar a história do navio que não conseguiu concluir sequer a sua viagem inaugural.

Confira abaixo algumas das curiosidades reais sobre o Titanic:

1 - O Titanic demorou duas horas e quarenta minutos para afundar completamente depois de colidir com o iceberg. Se apenas quatro compartimentos se enchessem de água, o navio não afundaria, porém seis deles foram inundados.

2 - Treze casais estavam comemorando a lua de mel a bordo da embarcação.

3 - Os destroços do navio só foram encontrados 73 anos depois, em 1985, a cerca de 600 km da costa de Newfoundland e a quase 4 km abaixo do nível do mar.

4 - Se o alerta sobre o iceberg chegasse pelo menos 30 segundos antes, teria sido possível evitar a colisão.

5 - Havia um treinamento de emergência marcado com os passageiros para a mesma data em que o navio afundou, mas o capitão por algum motivo resolveu cancelar. Se o treinamento agendado realmente tivesse acontecido, provavelmente mais pessoas teriam sido salvas.

Bônus - A última sobrevivente do Titanic, Millvina Dean, morreu em 31 de maio de 2009. Ela tinha apenas nove semanas de idade quando o Titanic naufragou.

Adaptado de Telegraph

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top