Abaixo, você vai encontrar dados sobre moeda, localização geográfica e até sobre futebol. Poucos deles são até fáceis de conhecer, mas o fato interessante sobre o lugar compensa a leitura. Acompanhe as curiosidades a seguir.

1 - Estônia

A Estônia é o país menos religioso do mundo. Em uma pesquisa feita pela Gallup, apenas 14% dos moradores respondeu afirmativo para a questão: "a religião é uma parte importante da minha vida?". Do outro lado, o país mais religioso é o Egito, com 100% de afirmação. A Estônia é um dos países com melhor qualidade de vida no mundo, com alto nível de desenvolvimento.

2 - Micronésia

Os Estados Federados da Micronésia fazem parte do oceano Pacífico. No estado de Yap, a moeda local não é feita de papel, mas pedras "Rai", que parecem discos gigantes. Como é difícil carregá-las para lá e para cá, normalmente os moradores fazem compras e acordos verbais — porém, é bom lembrar que isso é usado para compras mais "tradicionais". Trocas com dinheiro real ainda existem no local.

3 - Nauru

Localizada na Oceania, a ilha de Nauru não possui oficialmente uma capital — porém, já que o bairro de Yaren possui muitas casas de autoridades, os moradores consideram o lugar como a capital.

Além disso, Nauru é a nação mais "gorda" no mundo. Enquanto o IMC médio fica entre 18,5 e 24,9, os habitantes da ilha possuem entre 34 e 35 pontos.

4 - Groenlândia

Outro país de nome conhecido, mas com um fato "engraçado": eles não podem participar de campeonatos de futebol da FIFA — nem entrar para a organização. Isso porque é obrigatório que o esporte seja praticado em um campo gramado. No país, só há terra, cascalho e gelo (tecnicamente, a Groenlândia também não é um país independente).

5 - Nigéria

A Árvore de Ténéré é uma pequena acácia no meio do deserto. E ela detém o título de "árvore mais isolada do mundo". Outras árvores estão a mais de 250 milhas de distância (400 quilômetros) — contudo, ela não existe mais. Hoje, uma árvore de "metal" foi colocada no lugar. O tronco original está em um museu.

Adaptado de Buzzfeed

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top