Então, que tal aumentar ainda mais o seu repertório com alguns fatos surpreendentes sobre a linha do tempo da história da humanidade? Confira:

1 - Cleópatra e o Pizza Hut

Cleópatra viveu perto do ano 30 a.C., enquanto que a Grande Pirâmide foi construída por volta do ano 2.560 a.C. Já o primeiro Pizza Hut foi inaugurado em 1958, o que significa que a rainha egípcia viveu mais próximo à construção da pizzaria do que da construção do o famoso monumento do Egito.

2 - De aviões até à Lua

No período de pouco mais de 60 anos, o homem inventou o avião e chegou até a Lua. Desde o primeiro voo — realizado pelos Irmãos Wright, em 1903, ou Santos Dumont em 1906, dependendo de quem você considerar como pioneiro — passando pelo bombardeio a Pearl Harbor pelos japoneses em 1941, e a chegada do homem à Lua a bordo da Apollo 11 em 1969, se passou um intervalo de tempo de apenas 66 anos!

3 - Medalhistas e superatletas

O Gif acima mostra a performance da atleta russa Larissa Latinya em 1956 — à esquerda —,  e da atleta norte-americana McKayla Maroney em 2012, à direita. As duas ganharam medalhas de ouro na competição de salto sobre a mesa, mas o que a imagem realmente deixa em evidência foi o quanto a execução dos movimentos mudou ao longo de 56 anos.

4 - A Terra e os humanos

Se considerarmos o planeta da Terra desde o seu surgimento, os seres humanos fizeram parte de apenas 0,004% de sua história. Aliás, se pudéssemos comprimir essa história em apenas um ano, os humanos modernos só apareceriam no dia 31 de dezembro, aproximadamente às 23h58min.

5 - Baleias e Moby Dick

Existem algumas baleias — da espécie Balaena mysticetus — vivendo na costa do Alasca que têm mais de 200 anos. O livro Moby Dick, de Herman Melville, foi escrito em 1851, o que significa que alguns dos animais que continuam vivos até hoje nasceram antes da publicação da obra literária.

Adaptado de Distractify

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top