Criaturas errantes que parecem fantasmas são abundantes no planeta. Não estamos falando de aparições de mortos, mas sim de animais transparentes – criaturas com peles que lembram vidro e que podem ser encontradas escondidas em diversos ecossistemas ao redor do globo

1 - Borboleta transparente

Esta borboleta com asas transparentes tem um nome em espanhol, “espejitos”, que significa “pequenos espelhos”. Se não fosse pelo contorno opaco ao redor de suas asas, seria muito difícil ver uma pousada em uma folha ou flor. Adultos muitas vezes migram grandes distâncias, e os machos da espécie são conhecidos por se reunir em grandes grupos e se exibir em uma competição por acasalamento.

2 - Pepino do mar transparente

Recentemente descoberto por pesquisadores do Censo da Vida Marinha, este pepino do mar é tão transparente que seu aparelho digestivo fica em exibição. Encontrado em uma profundidade de 2.750 metros, esse pepino estava rastejando para a frente com seus muitos tentáculos a cerca de 2 centímetros por minuto, enquanto varria sedimentos para dentro de sua boca.

3 - Zospeum tholussum

Cientistas descobriram essa espécie de caracol com uma concha transparente em uma caverna superprofunda da Croácia. A criatura foi nomeada Zospeum tholussum e pertence a um gênero de caracóis terrestres considerados verdadeiros troglobitas, já que só vivem em cavernas subterrâneas escuras.

4 - Isochaetes beutenmuelleri

Na fase de pupa, essas lagartas são quase transparentes e cobertas de pelos espinhosos que contêm veneno que pode causar dermatite. Por isso, são também chamadas de lagartas urticantes.

5 - Camarão-fantasma

As conchas semitranslúcidas desses crustáceos minúsculos os deixam quase tão transparentes quanto os aquários de vidro em que eles normalmente vivem. Na natureza, diferentes espécies podem ser encontradas em rios e lagos de todo o mundo. O animal é tão claro que só adquire cor depois de comer alguma refeição colorida, que geralmente é à base de plantas e, portanto, verde.

Adaptado de HypeScience

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top