Ir embora para outro país pode ser uma tarefa árdua que envolve condições financeiras, maturidade e muito planejamento. Mas a experiência conquistada através dessas culturas diferentes acabam compensando o esforço, ao mesmo tempo em que expandem o nosso olhar para as fronteiras ao lado.

Nessa lista você vai conhecer alguns canais de youtubers brasileiros que decidiram mostrar as suas vidas nesses locais, com vídeos cheios de dicas, comparativos e curiosidades, muitas vezes bastante bizarras. (Clique abaixo no título do canal para visitá-lo)

1 - Realidade Americana

Sem dúvidas, o "RA" é o maior canal desse tipo no Youtube. Carlinhos Troll e a sua esposa (Sra. Troll) fazem um misto de comparativos, vlogs e até mesmo de pratos da culinária americana. Além disso, o canal apresenta dicas que são insispensáveis para quem pensa em se aventurar ou até mesmo viver na terra do Tio Sam.

2 - 2 A Mais na China

Esse é o canal mais novo da lista, porém já apresenta um grande potencial para ser uma referência no seguimento em um futuro próximo. Ele mostra a rotina de um casal de brasileiros que foram para a China com o principal objetivo de aprender o mandarim. Apesar de recém-criado, o canal conta com uma ótima edição, sem falar nos temas bastante curiosos abordados sobre um país de cultura pouco observada pelos brasileiros.

3 - Aqui Pode - A vida no Japão

O maior canal sobre cultura japonesa no Youtube BR. Se você acha que o Japão se resume a Sushi e Animes, está na hora de assistir vídeos que mostram coisas inusitadas como "Coca Cola de chá", "shoyu para pudim", ou até mesmo "perfume de menstruação"... WTF?

4 - Viaje com a Cris

Cris é uma brasileira que mora na Alemanha desde 2010 e mostra um pouco de tudo sobre  o seu novo lar. O destaque fica por conta dos vários vídeos que mostram ruas e lugares culturais bem bacanas, principalmente na cidade de Colônia. Nos vídeos você também pode aprender algumas palavras em alemão e sair por aí pagando uma de poliglota com seus amigos.

5 - Brazucas Pelo Mundo

Como o próprio nome já diz, o canal reúne as experiências vividas por brasileiros espalhados pelo mundo a fora. É ótimo para quem quer aprender um pouco sobre a cultura de vários lugares, até mesmo aqueles que você nem sabia que existiam...

1 comentários:

 
Top