As empresas de diferentes ramos têm inovado cada vez mais para atrair novos clientes e aumentar seu espaço no mercado. No Japão, algumas empresas inovaram até demais, criando serviços que no Brasil seriam, no mínimo, muito estranhos.

1 - Aluguel de amigos

Quem disse que apenas sites de namoro dão certo? No Japão, existe o serviço de aluguel de amigos, para pessoas solitárias que sentem dificuldades de fazer novas amizades. A Client Partner é uma das empresas japonesas que oferecem esse tipo de serviço que tem feito muito sucesso entre os japoneses.

2 - Limpeza de orelha

A empresa Yamamoto Mimikaki-ten oferece um serviço de limpeza de orelhas. Parece bizarro, não é? Mas no Japão isso é normal. Antes do serviço, o cliente é recebido por uma mulher de kimono, que serve chá e também conversa um pouco para o cliente se sentir mais à vontade.

3 - Serviço de dever de casa no verão

No Japão, quando as crianças acumulam muitas lições de casa entre um semestre e outro (e aquele desespero bate), elas podem contar com o serviço de dever de casa. Um profissional faz a lição de casa da criança, imitando até mesmo uma caligrafia infantil e livrando-as de tirar notas baixas na escola. Mas isso não é trapacear?

4 - Serviço de desculpas

Precisando se desculpar com alguém, mas está sem graça ou com vergonha do erro cometido? Algumas empresas no Japão podem fazer isso por você. Um representante da empresa vai até à pessoa com quem você precisa se desculpar, mas também pode ser por e-mail ou telefone. Bizarro!

5 - Aluguel de convidados para casamento

Para os japoneses, casamento é algo sagrado e que precisa contar com a presença de muitos amigos e familiares. E quem não tem muitos amigos e parentes? Essas pessoas podem contratar o Serviço de convidados para seu casamento. Uma empresa aluga convidados falsos para animar um pouco mais esse grande dia, com direito até a discurso.

Adaptado de Wonderlist

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top